Frenesi histórico de Alessandro Michele: Gucci Cruise 2018
Moda

Frenesi histórico de Alessandro Michele: Gucci Cruise 2018

A coleção Cruise 2018 da Gucci, encenada na Galeria Palatina do Palácio Pitti, em Florença, revela a magia do Renascimento e a obsessão da moda em se referir ao passado. Veja tudo em mais de 120 fotos!
Reading time 3 minutes

Desta vez, Alessandro Michele nos traz 115 looks. Para nós, isso significa 115 capítulos adicionais para a super saga Gucci. Seus shows tornaram-se um pouco uma fábula da moda, graças aos desfiles elaborado, conjuntos incríveis, multidão excêntrica, histórias curiosas e, claro, roupas espetaculares - em última análise, é para isso que estamos aqui, certo?

Nesta temporada, Michele nos trouxe os clássicos (como na Grécia Antiga e Roma) e descreveu a coleção como Renascença rock 'n' roll . Ele originalmente pretendia mostrá-la no Parthenon, Grécia, mas em vez disso a trouxe para Florença. E isso é bom! A Galeria Palatina do Palácio Pitti nos dá um vislumbre da maravilha de Guccio Gucci (fundador da empresa) e é o local de nascimento do próprio. E de nenhuma maneira deve esse significado ser minado.

/

A abordagem de Michele da moda mistura uma riqueza de história e esbate a sua origem para dar lugar a um novo visual. Não uma ou duas ou três fontes - ele constrói camadas e camadas de referências para formar seu excentricismo reconhecível. No caso desta coleção, um vestido de cetim foi accessorised com um caul medieval, óculos de sol emprestados do ícone dos anos 1960 Alain Mikli e uma coroa real. Michele até usa referências de Dapper Dan, o famoso alfaiate de Harlem que usou cópias falsas de marcas de luxo, incluindo Gucci. Seus desenhos foram usados ​​pela realeza do hip-hop.

E isso é fundamental para a nossa hipótese: Michele parece ter proposto uma nova realeza. Coroas, ou melhor, guirlandas, foram praticamente usadas em todos os looks. Vimos algumas imperatrizes vestindo vestidos caped e túnicas gráficas com lyre em seus cabelos. E o capacete-armadura de pérola ganhou destaque! 

/

Quanto aos materiais, as pérolas eram obviamente chaves: afinal, eram uma clara indicação da aristocracia na Roma Antiga. Serviram como material dos headdresses, dos acessórios e da roupa, e era mesmo o ponto focal das maquiagens e cabelos - você pode ver pérolas no cabelo e nos cantos dos olhos dos modelos.

Cristais também foram polvilhados em todos os lugares, talvez como uma continuação do outono/inverno de 2017. Ele adornou meias e meias, formando monogramas. Camisolas e bordados também aparecemadornados pelos pontos brilhantes. É seguro dizer que eles não vão embora em breve!

Veja todos os 115 looks na galeria abaixo.

/

posts relacionados

posts recomendados