Moda

Guia prático para investir na sua primeira bolsa de luxo

Está pensando em investir na sua primeira bolsa? Confira as dicas!
Reading time 4 minutes
Chloé, Resort 2020 (Foto: Divulgação)

Comprar a primeira bolsa de grife é um verdadeiro sonho! Afinal, que fashionista não deseja passear por aí usando as peças da sua maison favorita? Mas, o modelo ideal para a compra de sua primeira bolsa de luxo deve ser bem analisado. Por exemplo: você irá comprar uma peça para dia ou para noite? Grande ou pequena? Confira um guia prático para você acertar no investimento!

1- Escolha bem a marca

É possível que você, como uma amante do mundo da moda, já tenha suas marcas favoritas, e isso é algo que não pode ser ignorado - afinal, você sente uma proximidade com a grife é porque existe uma semelhança nos estilos. O que se deve ser analisado é o grande giro de designers em cada etiqueta, pois, a cada nova direção alguns modelos são alterados, retirados das lojas ou até novas bolsas são criadas (um caso recente é a Céline, por exemplo).  Mas, se o design realmente te encanta, é possível que mesmo que algumas mudanças sejam feitas, a peça continue se adequando ao seu estilo. Fique de olho!

2- Mini Bag ou bolsas grandes?

Esta decisão pode até parecer fácil, mas na verdade, é uma verdadeira armadilha. Apesar de as mini bags estarem em alta, é preciso pensar em algumas questões: Para que momentos você deseja sua bolsa? Para eventos noturnos e festas? Ou para o dia a dia, um modelo que seja seu fiel escudeiro e esteja presente em todos os momentos? Na dúvida, as versões médias são boas apostas, pois podem ser usadas para dia, assim como para alguns tipos de evento pela noite.

3- A eterna dúvida: Que cor?

Assim como o tamanho da bolsa, a cor dela será um grande desafio. Afinal, para os modelos do dia a dia, é muito comum a escolha de tonalidades sóbrias, como preto, cinza e caramelo, mas, para grandes eventos, apostar em modelos coloridos - seja em tons pastel ou até em cores intensas como vermelho e verde militar, são uma boa forma de montar visuais poderosos e divertidos. O ideal é encontrar uma cor que se encaixe com tudo que você usa, está acostumada a montar produções azuis? Aposte em algo que se encaixe com a tonalidade. Mas, na dúvida, tons sóbrios são os mais coringas.

4- Não perca de vista o conforto

Seja para modelos para o dia a dia ou até os noturnos, você precisa manter de vista o conforto que a peça precisa te trazer. Se o modelo não for prático ou não couber tudo que você precisa colocar nele, ele passará a ser uma má compra. Por isso, mentalize suas necessidades, assim como a forma que você deseja usá-lo. Que tipo de alça te deixa bem? Você costuma a carregar a bolsa na mão? Esse tipo de dúvida deve ser sanada antes da compra ser feita!

posts relacionados

posts recomendados