Moda

Inspiração de autoestima e amor próprio! 10 lições que devemos aprender com Winnie Harlow

Temos muito a aprender com a modelo "fora do padrão" que levou o vitiligo às passarelas e é dona da importante afirmação: "Celebre sua beleza única hoje e todos os dias!".
Reading time 5 minutes
Winnie Harlow. Foto: reprodução instagram @winnieharlow

Chantelle Brown-Young ganhou o pseudônimo de Winnie Harlow cedo, na escola, e tornou-se a primeiro top model com vitiligo na história da moda. Trouxe seu corpo "fora do padrão" para as passarelas ensinando a esta indústria um pouco (muito, na verdade) sobre a necessidade de aceitar e celebrar todo tipo de beleza. 

Neste sábado, 27/07, ela comemora os seus jovens 25 anos e já pode ser considerada, definitivamente, um verdadeiro exemplo de amor próprio para os fãs das passarelas, mas não só. Em tempos em que o sentimento de aceitação nunca foi tão enfatizado, exaltado e necessário, confira as 10 principais lições de autoestima que Winnie tem para passar adiante:

Celebrar belezas únicas 

"A verdadeira diferença não é a minha pele, mas o fato de eu não encontrar minha beleza nas opiniões dos outros. Eu sou linda porque eu sei disso. Celebre a beleza única hoje (e todos os dias)."

Praticar o amor próprio e amar-se em primeiro lugar 

"Pratique o amor próprio hoje, faça uma massagem ou um elogio a si mesma. Como você pode esperar que alguém mais o ame, se você não puder amar a si mesmo?"

Tenha orgulho de você 

 

“Nunca deixe eles roubarem sua coroa, jovem garota, use-a orgulhosa”. Em seu instagram, ela repete essa lição com frequência ao fazer suas poses divertidas e poderosas.

Não se enquadre em um padrão

“As pessoas sempre quiseram me enquadrar em um padrão, mas luto contra esse estigma. Ninguém deveria ser forçado a se encaixar em nenhum estereótipo." Ela sempre diz que o seu vitiligo é apenas mais uma característica de seu corpo. 

Sexo frágil?

 

“Sempre achei que as mulheres podiam fazer qualquer coisa que os homens fazem e a vida toda acreditei na igualdade de sexos.” Winnie foi criada junto com duas irmãs e quatro irmãos pela mãe Lisa Brown, sobre quem já contou que foi quem a educou para ser confiante e forte como mulher.  

Dançar sem medo 

 

Winnie adora dançar! E uma vez contou: “todo mundo era muito tímido para se juntar na pista de dança, exceto essa princesinha que oficialmente entende seu destemido espírito animal!”.

Tudo passa

 

Com uma vida de muitas dificuldades e muito longe de apenas glamour e felicidade, ela afirma: “a tempestade não vai durar para sempre”. 

Ter fé

 

“Este céu é tão celestial... Eu nunca soube o que eu queria fazer com a minha vida, mas eu segui o caminho que Deus me colocou e sou eternamente grata".

Rir dos próprios erros

 

Uma vez, durante o Grande Prêmio do Canadá, ela agitou a bandeira de finalização da corrida quando ainda faltava uma volta. Rindo da situação, contou em seu instagram: "Quando te dizem para dar a bandeirada e você dá com uma volta de antecedência. Você tinha apenas um trabalho a ser feito, senhor. Hahaha. Muito grata por todos terem terminado bem".

Acreditar nos nossos sonhos

O grande sonho de Winnie sempre foi desfilar para a gigante Victoria's Secret e o convite chegou, dando a ela a grande responsabilidade e oportunidade de mudar os conceitos e padrões do famoso show. 

 

posts relacionados

posts recomendados