Moda

Ivanka Trump anuncia que está encerrando sua marca de roupas

A filha do presidente Donald Trump não vai mais se dedicar ao mundo da moda. Entenda.
Reading time 2 minutes

Parece que nem tudo que os Trump tocam, faz sucesso. A fundadora da marca de roupas que leva o seu nome, Ivanka Trump, anunciou que está encerrando as atividades da grife. Os 18 funcionários já foram avisados e serão desligados da empresa na próxima semana. 

 

Embora Ivanka tenha publicamente culpado sua nova agenda intensa como Conselheira Sênior da Casa Branca como o motivo do fechamento da marca, faz mais de um ano que ela está formalmente separada do business. Em uma declaração, a filha mais velha do presidente disse: "Quando começamos esta marca, ninguém poderia prever o sucesso que alcançaríamos. Depois de 17 meses em Washington, eu não sei quando ou se algum dia eu voltarei ao negócio, mas eu sei que o meu foco para o futuro próximo será o trabalho que estou fazendo aqui em Washington, então tomar essa decisão agora é o único resultado justo para minha equipe e parceiros. Eu estou muito grata pelo trabalho de nossa incrível equipe que inspirou muitas mulheres. Embora não continuemos nossa missão juntos, sei que cada uma delas prosperará em seu próximo capítulo."

/

A linha causou muita controvérsia quando Ivanka foi eleita para o cargo, com muitos boicotes contra a marca e o protestos contra uso da Presidência como ferramenta de marketing, e embora Ivanka não tivesse mais ligações diretas com o negócio, ela ainda era frequentemente vista usando as peças de sua marca homônima.

 

Ao mesmo tempo, especula-se que o fechamento da marca se deu devido ao enfraquecimento das vendas, que acontece paralelamente à reputação do sobrenome da família. 

 

Tags

posts relacionados

posts recomendados