Jenna Lyons anuncia saída da J.Crew
Moda

Jenna Lyons anuncia saída da J.Crew

É o fim de uma era! Conheça o estilo marcante da ex-diretora criativa e presidente da marca americana.
Reading time 2 minutes

Nesta terça-feira (03), Jenna Lyons deixou a direção criativa e a presidência da J.Crew, representando o fim de uma era para a marca de varejo, onde trabalhou durante 26 anos. 

"Jenna e eu concordamos que era hora de uma mudança", disse o diretor executivo Millard 'Mickey' Drexler em entrevista ao BoF. Jenna completou: "Estou animada para o próximo capítulo da J.Crew, e também para a oportunidade de novos líderes criativos assumirem as responsabilidades. Eu passei a melhor parte da minha vida na J. Crew, e sinto um orgulho e amor imenso por todas as pessoas da companhia". Somsack Sikhounmuong, até então responsável pela linha feminina da marca, ocupará agora a direção criativa, cuidando das coleções feminina, masculina e infantil.

Jenna Lyons ajudou a construir a identidade da J.Crew, diferenciando-a de outras grandes varejistas dos EUA. Hoje, o estilo inconfundível da estilista mistura-se à história da própria empresa. Combinações inusitadas de cores e texturas, brilhos durante o dia, alfaiataria oversized e mil e uma sobreposições são temas recorrentes não só nas apresentações supercool da marca nas semanas de moda, mas também no guarda-roupa de Jenna. Quebrar regras antigas da moda sempre fez parte do dia a dia da ex-diretora criativa, que nunca teve medo de usar moletom para um evento de gala, jeans no black-tie ou sair por aí sem sutiã – muito antes de o assunto ser pauta comum entre as mulheres. 

Agora, o que fica é a curiosidade pelos próximos passos de Jenna Lyons – e também pelo futuro da J.Crew sem ela.

posts relacionados

posts recomendados