Moda

Kate Middleton, Sarah Jessica Parker e Caroline Daour usam o mesmo vestido

Da família real britânica às atrizes de Hollywood, passando, claro, pelas influencers do momento, os vestidos de Alessandra Rich agradam a todas. Explicamos como
Reading time 4 minutes

Qual o segredo da estilista Alessandra Rich? Assim que lançou sua marca, a designer já chegou causando impacto na cena da moda com suas peças elegantes para a noite, principalmente quando a esposa do primeiro ministro usou vestido azul para uma visita oficial a Barack e Michele Obama em 2012. Agora, Alessandra se firma como a designer favorita dos membros da realeza britânica, além de celebs como Sarah Jessica Parker, Dualipa, Abigail Spencer, Beyoncé e até Bruna Marquezine

 

Para a foto oficial que celebrou os 70 anos do Príncipe Charles, a Duquesa de Cambridge escolheu um vestido azul marinho de poás com gola branca, parte da coleção de Verão 2018 da grife. 

1542224641872073 kensington kate louis
(Foto: Divulgação/Kensington Royal)

Sua irmã, Pippa Middleton, também já foi vista usando um vestido da designer italiana em julho para o batizado do príncipe Louis. A relação com a realeza não para por aí… para o casamento de Meghan Markle e o príncipe Harry, a diversas convidadas escolheram produções da etiqueta.

 

Abigail Spencer usou o mesmo vestido azul de poás que Kate Middleton vestiu essa semana, enquanto que Emma Louise Connolly usou um vestido vermelho vivo para o casamento da princesa Eugenie em outubro. 

1542224700593668 gettyimages 960656242
(Foto: Getty Images)

Tamanho sucesso se dá pelo equilíbrio certeiro entre o clássico e o ousado, o básico e o provocativo. A chave está nas referências: suas roupas tem sempre um toque retrô, com detalhes de pregas dos anos 40 ou decotes franzidos da década de 50 brincando para criar uma estética elegante.

 

Sua musa eterna é a princesa Margaret, irmã da Rainha Elizabeth II, que tinha que seguir certas regras da moda da realeza, mas sempre dava seu toque ousado nas produções. 

 

O vestido usado pela duquesa de Cambridge, Sarah Jessica Parker e Abigail Spencer, por exemplo, foi inspirado na famosa fotografia de Alfred Eisenstaedt, de 1945, que retrata um marinheiro beijando um uma enfermeira desconhecida na Times Square.

 

Sarah Jessica Parker usou o vestido desabotoado, combinando com um cinto cravejado de strass para dar um ar mais sexy, enquanto que a peça também está disponível em versões mais longas e curtíssimas. 

 

posts relacionados

posts recomendados