Moda

Kim e Kylie ultrapassam Meghan Markle como maiores influencers do globo

A dupla foi a responsável por ditar as tendências e aumentar buscas em certos produtos e termos na moda este ano
Reading time 3 minutes

Se você pensou que 2018 foi o ano em que Meghan Markle quebrou a internet ao casar com o príncipe Harry, se tornar a Duquesa de Sussex e criar o chamado "efeito Meghan Markle", esgotando das lojas tudo o que era vista usando... pense de novo!

 

Segundo o report anual da plataforma Lyst, que monitoriza as redes sociais e menções geradas por celebridades e como elas estão relacionadas à venda e procura de certos produtos, o primeiro lugar de 2018 pertence a Kylie Jenner

 

A irmã mais nova do clã Kardashian-Jenner levou mais de dois milhões de buscas por consumidores ávidos pelos looks Adidas, os vestidos by Alexander Wang e óculos de sol da Dior. Pra você entender melhor sua força, ao completer 21 anos ela usou um vestido rosa que, em menos de 48 horas, fez com que as buscas por “pink dress” aumentasse 107%.

Apesar de ter menos seguidores que sua irmã Kim Kardashian (e segundo lugar do ranking), Kylie foi coroada este ano como a empresária bilionária mais jovem dos Estados Unidos devido ao seu império de beleza, assim como 2018 foi o ano em que ela teve sua primeira filha, Stormi.

 

Kim, por outro lado, já começou o ano celebrando o primeiro Influencer Award do CFDA por conta do seu poder em ditar tendências (oi biker shorts, peças neon e logomania). 

 

 


 

A Duquesa de Sussex vem em seguida, em terceiro lugar, causando um aumento de 200% de busca em uma marca sempre que é vista com alguma peça da mesma. Os termos “gola canoa” e “vestido de smoking” (que se tornaram sinônimo do seu estilo) também se tornaram populares este ano.

 

 

posts relacionados

posts recomendados