Lindsey Wixson troca carreira de modelo pela cerâmica
Moda

Lindsey Wixson troca carreira de modelo pela cerâmica

Por que uma das modelos internacionais mais importantes de sua geração decidiu abandonar a carreira?
Reading time 2 minutes

A carreira de Lindsey Wixson começou em 2009 e ascendeu rapidamente desde então. Em seu currículo, a modelo acumulou campanhas e desfiles de marcas como Chanel, Prada, Marc Jacobs e Miu Miu, além de estrelar capas e editoriais em revistas do mundo todo. Recentemente, contudo, a estadunidense viu seu destino se transformar por completo. Graças a uma lesão no tendão, a top não pode mais usar saltos ou desfilar, e se viu forçada a abandonar a profissão aos 23 anos. 

"Minha lesão me forçou a me aposentar do mundo da moda. Eu tenho um lado artístico que quero aflorar, e sinto que essa condição veio para mim com um propósito, para me mostrar que devo seguir em frente", disse ela. "Agora, mais do que nunca, sinto que preciso escutar o meu corpo e as mudanças da indústria e seguir adiante". 

Nos últimos tempos, a bela tem se dedicado a uma área completamente diferente: design de interiores e cerâmica. No recém-criado Instagram @wixsondesign, ela está publicando algumas de suas criações. Vale ficar de olho nos próximos passos de Lindsey!

posts relacionados

posts recomendados