Longchamp revela colaboração com designer; veja outras parcerias da marca
Moda

Longchamp revela colaboração com designer; veja outras parcerias da marca

A famosa grife francesa ganha roupagem urbana depois de décadas de colaborações estreladas.
Reading time 3 minutes

Segundo a Forbes, a marca francesa Longchamp, fundada há 70 anos, vale $1.5 bilhões de dólares. Estima-se que dez bolsas do modelo "Le Pliage" são vendidas a cada minuto, mais ou menos 32 milhões de unidades em 24 anos de existência.

A bolsa de viagem nunca foi it, pois seu formato dobrável e tecido de náilon sempre entusiasmaram os fãs da praticidade. Todo mundo, desde Kate Middleton até Miley Cyrus são fãs. A marca abriu lojas conceito em Moscou e Xangai, com previsão para aterrizar na 5a Avenida, em Nova York, em 2018.

 Aproveitando o lançamento da última colaboração da marca, selecionamos algumas parcerias que reinventaram a "Le Pliage":  

O designer Vahram Muratyan é o responsável pela nova colaboração da marca. Conhecido pelo livro "Paris Versus New York", o designer já colaborou com marcas como Prada e Dior, para apresentar um twist urbano para a Longchamp. Ele estampou Paris, Londres e Nova York nas peças da coleção cápsula. "Queria criar um alfabeto inteiro para a bolsa", disse o artista em entrevista ao BOF.

A modelo Kate Moss foi garota propaganda da marca durante oito temporadas, antes de ser convidada, em 2010, para assinar uma linha de bolsas. O processo criativo da top é dividido com Sophie Delafontaine, diretora criativa da label, onde a dupla repensa cores e materiais para velhas conhecidas – como a bolsa Gloucester.

 

A primeira colaboração do designer Jeremy Scott com a Longchamp foi no ano de 2006. Há dez anos, o estilista desenha um modelo novo a cada ano, sendo o modelo de 2017 uma homenagem à Estátua da Liberdade – em forma de sorvetes tricolores. 
 

O tema "When East Meets West" (quando o ocidente encontra o oriente) perdura toda a produção criativa da designer Mary Katrantzou – que tem um pé na Grécia e outro na Inglaterra. Em 2012, a marca francesa convidou a estilista para desenvolver duas bolsas e uma estampa exclusiva para a linha "Le Pilage". As peças resultaram em uma chuva de cor.

Para comemorar o vigésimo aniversário do modelo de bolsa, a marca convidou a artista plástica inglesa Sarah Morris, em 2014, para desenvolver modelos exclusivos. As formas coloridas foram estampadas na bolsa em náilon branco.

posts relacionados

posts recomendados