Moda

Marylin Monroe e materiais tecnológicos inspiram nova coleção da Pucci

Veja as novidades da marca italiana
Reading time 2 minutes
Foto: Divulgação

A inspiração por trás da coleção de pre-fall 2020 de Emilio Pucci é um exótico cruzeiro que navega por mares distantes, embarcando dos Faraglioni de Capri rumo a destinos de aventura pouco explorados.

A estamparia carro-chefe da casa italiana ganha uma infinidade de motivos ondulantes, onde a clássica assinatura de Pucci parece se dissolver em micropartículas, evocando uma atmosfera dinâmica e moderna, feminina e inovadora.

A pesquisa de materiais é um fator importante na coleção, oferecendo soluções inesperadas. Entre as novidades está um jersey tecnológico, precioso e maleável como o neoprene, misturado a seda e lã, com lantejoulas prensadas, por exemplo. E também um jacquard tecnológico em seda, com os novos motivos da estação emulando o efeito da luz noturna ondulando sobre a água.

Looks geométricos inspirados no famoso vestido de Marilyn trazem proporções e volumes reinterpretados, enquanto uma silhueta mais próxima do corpo é aprimorada com tecidos inovadores, como um jacquard sem costura, inspirados pela moda esportiva.

O fascínio da coleção é reforçado ainda por decotes sinuosos, babados, pijamas-smoking de micro-lantejoulas onde as calças são substituídas por minissaias plissadas, macacões de viscose e capas de chiffon.

Entre os acessórios, destacam-se a bolsa Dora, um item de colecionador agora com um lenço estampado enrolado na alça, além da nova versão da clutch Vera e da minitote Virginia. Veja a coleção completa na galeria abaixo: 

/

Tags

posts relacionados

posts recomendados