Moda

Met Gala 2020: tudo o que você precisa saber sobre a 72ª edição

Em 4 de maio, o Metropolitan Museum of Art sediará o MET Gala 2020, que celebrará um século e meio de história da moda
Reading time 5 minutes

Onde e quando será realizada a MET Gala 2020?

Desde sua primeira edição em 1948, o MET GALA acontece toda primeira segunda-feira de maio, no coração de Nova York, no Metropolitan Museum of Art. Em 2020, o maior evento de moda do ano cai em 4 de maio. Ele inaugurará como de costume a exposição anual do Costume Institute, que desta vez celebra um século e meio de história da moda, apresentada em uma linha do tempo "perturbadora".

Qual é o tema do MET Gala 2020 e sua exposição?

Depois de "Camp: Notes on Fashion", homenageado em 2019 - lembramos as quatro roupas reveladas em menos de 15 minutos por Lady Gaga no tapete vermelho - o Metropolitan Museum of Art dedica seu tema de 2020 a uma viagem de moda a tempo. Orquestrada em torno do tema "Sobre o tempo: moda e duração", a exposição será " uma reinvenção da história da moda, fragmentada, descontínua e heterogênea ", segundo Andrew Bolton , curador chefe do Costume Institute.

Ele encontrou a inspiração em Orlando ( Sally Potter , 1993), um filme baseado no novo homônimo Virginia Woolf , no qual trata-se de viajar de volta no tempo. Uma cena em particular chamou a atenção de Bolton : " Há uma cena maravilhosa em que Tilda Swinton entra em um labirinto vestido com um vestido francês do século XVIII e, enquanto ela corre, suas roupas mudam. em um vestido de meados do século XIX Quando emerge do labirinto, está vestido à moda inglesa da década de 1850, que é de onde veio a idéia original [da exposição] " .
 


Este último, organizado com o apoio da Louis Vuitton , será dividido em duas seções. O primeiro incluirá uma série de silhuetas inteiramente pretas, exibidas em uma linha do tempo de 1870 a 2020. Quanto ao segundo, será composto principalmente de conjuntos brancos, criados aqui e ali por looks coloridos (" dobras no tempo ") e e fará parte de um conceito de contra-cronologia. No total, serão apresentadas 160 roupas, contrapondo estilistas de diferentes épocas. Azzedine Alaïa enfrentará Madeleine Vionnet , enquanto Paul Poiret conversará com John Galliano . Para a cenografia, Andrew Bolton chamou Es Devlin, artista visual e cenógrafo, que será responsável pelo design da exposição. 

Quem sediará a MET Gala 2020?

1573127747551655 gettyimages 1141861499
Emma Stone e Nicolas Ghesquière no Met Gala 2019 © Taylor Hill / FilmMagic

Depois de Lady Gaga , Harry Styles , Alessandro Michele - diretor artístico da Gucci - e Serena Williams , é a vez de Nicolas Ghesquière , diretora artística das coleções femininas de Louis Vuitton , Meryl Streep , Emma Stone e Lin-Manuel Miranda. os anfitriões desta nova edição do MET Gala, sempre co-presidida por Anna Wintour .

As celebridades já escolheram seus looks?

1573127747969368 gettyimages 1147976759
© Karwai Tang / Getty Images

Poucas informações foram divulgadas sobre os looks das celebridades convidadas para este evento excepcional. O tema é amplamente centrado na história da moda ao longo de meio século. Este último, portanto, incentiva a optar por criações ousadas, brincando com o anacronismo. No entanto, é especialmente para Rihanna e Lady Gaga que todos os olhos serão atraídos quando chegarem no tapete vermelho.

A primeira é regular no evento desde 2007, mas foi apenas em 2015, quando ela usava seu espetacular vestido amarelo assinado por Guo Pei Couture, ela começou a se destacar. Ao longo dos anos, ela afirmou seu estilo, respeitando o tema, a ponto de, em 2018, optar por uma criação de culto assinada por Margiela por John Galliano e inspirada pelo próprio Papa. Quanto a Lady Gaga , ela fez o show por nada menos que 15 minutos no tapete vermelho da edição de 2019, revelando sucessivamente quatro roupas diferentes para acabar em roupas íntimas de costura. Sem dúvida, os artistas optarão por looks tão excêntricos este ano.

Tags

posts relacionados

posts recomendados