Moda

Miss Alemanha quebra barreiras elegendo candidata mais velha e sem competição de biquíni

Juri formado apenas por mulheres também é uma das novidades do novo formato do concurso
Reading time 3 minutes
(Foto: Reprodução/Instagram @missgermany_official)

Novos tempos! Superando outras 15 concorrentes na final, Leonie von Hase venceu o concurso de beleza e é a nova Miss Alemanha 2020! Aos 35 anos, Leonie é a participante mais velha desta edição do evento, que este ano adotou o lema "Empoderando Mulheres Autênticas".

 

"As mulheres não se interessam por um padrão de beleza convencional há muito tempo", disse von Hase no site da Miss Germany. "Minha percepção de uma mulher 'bonita' é a força, o caráter e a autenticidade que ela irradia." Go girl!! 

O evento ocorreu no último fim de semana no Europa Park Arena, perto de Freiburg, no sul da Alemanha, e Leonie conquistou o júri de seis mulheres depois de também vencer a indicação do estado de Schleswig-Holstein no final do ano passado. O evento contou com participantes de cada um dos 16 estados da Alemanha. 

 

Muitas novidades nesta edição. Pela primeira vez o concurso Miss Alemanha de 2020 permitiu a participação de mulheres e mães casadas e não incluiu um concurso de biquíni. Este ano também aumentaram em 10 anos o limite de idade para as concorrentes, permitindo assim mulheres de até 39 anos. 

 

A vencedora administra uma loja on-line de roupas vintage e é mãe de um filho de três anos. Von Hase nasceu e cresceu na Namíbia e vive na cidade de Kiel há cinco anos, onde sua família tem raízes. 

 

No seu mandato de um ano, Von Hase aparecerá na capa da revista JOY, além de receber um VW Golf GTI. Ela também levou para casa vários produtos de cabelo e beleza, além de uma seleção de sapatos. 

 

Segundo os organizadores, "Miss Germany" é o concurso de beleza mais antigo e importante da Alemanha, existindo desde 1927.

 

 

 

 

 

 

 

Tags

posts relacionados

posts recomendados