Moda

Moda afetiva e tudo sobre a L'Officiel Brasil #59 - maio 2018

Saiba tudo sobre a nova edição da L'Officiel Brasil
Reading time 3 minutes

A moda anda numa fase nostálgica. Tudo parece ter um ar vintage, um pé num passado nem tão distante, que remete a memórias familiares. A volta do estilo divertido e arrojado dos anos 80, com sua silhueta empoderada e ombros empinados, por exemplo, me faz lembrar muito da minha mãe, uma mulher moderna e independente, que sempre foi uma inspiração para mim.

 

Enquanto isso, moletons folgados e tênis esportivos ultraconfortáveis (batizados, injustamente, de ugly sneakers – “tênis feios”) me fazem pensar na minha adolescência. De fato, a moda se alimenta agora de velhos conhecidos, só que propõe novas combinações.

 

Essa mistura surpreendente de mundos está estampada com lirismo nas fotos do ensaio Let the Sunshine In, assinado pela editora Karine Vilas Boas. Ali, o brilho refinado dos paetês e dos tons metalizados encontra peças casuais em flanela e sarja, confirmando a  máxima de que os opostos se atraem.

 

Você vai ver, as fotos estão de fazer sonhar!

Lavínia de Aquino (Allure) veste Dior. Foto: Fernando Tomaz. Edição de moda: Karine Vilas Boas (42. Partners). Beleza: Gui Casagrande. Tratamento de imagem: Bruno Rezende. Produção executiva: Eduardo De Mauro.

Renata Sozzi (Way) veste NK, Lucca veste Gucci. Foto: Denny Sach. Edição de moda: Marco Gurgel. Beleza: Gui Casagrande. Tratamento de imagem: Superr.CC. Realização: Ana Luísa Torres. 

Em outra frente, em homenagem ao mês das mães, selecionamos os grandes lançamentos da alta-joalheria em páginas reluzentes da seção de Bijoux, além de retratar a relação de amor entre a modelo Renata Sozzi e seu filho Lucca, num ensaio lindo que apresenta peças da Bulgari.

 

As fotos foram coordenadas pela editora Ana Luiza Torres, que também conduziu um ensaio em Paris, com criações do estilista Nicolas Ghesquière para a Louis Vuitton, e outro em São Paulo, com os acessórios mais incríveis de Alessandro Michele para a Gucci. Ambos misturam elementos tecnológicos com pegada esportiva a tecidos nobres e modelagens vitorianas ou bizantinas. Tudo de um jeito muito livre e atual, dando espaço à expressão da individualidade.

 

Afinal, a moda também é uma viagem de autoanálise e autoconhecimento, concorda? Ótima leitura!

Maria Rita Alonso - Diretora de Redação

@mariaritaalonso

Tags

posts relacionados

posts recomendados