Moda

Moda sustentável: estilista brasileiro apresenta coleção em Nova York

Carlos Bacchi foi um dos brasileiros a participar do projeto Flying Solo NYC e representou bem durante a Semana de Moda de Nova York.
Reading time 2 minutes

Carlos Bacchi foi convidado para participar da Semana de Moda de Nova York, junto à também estilista Fernanda Daudt, brasileira radicada em NY.

 

Ambos apresentam marcas, cujas coleções possuem, como característica, peças que priorizam a sustentabilidade. Carlos utiliza tecidos e matéria prima compostos de sedas artesanais, feitas à mão, sem tratamento químico.

 

Fernanda, proprietária da marca de bolsas Volta Atelier, utiliza o couro que sobra da indústria gaúcha de acessórios. 

Unindo as duas marcas, e sob a curadoria do projeto Flying Solo NYC, que seleciona estilistas de marcas menores, ambos participaram, da New York Fashion Week, sendo que a marca Carlos Bacchi Atelier apresentou sua exclusiva coleção denominada Vento.

 

"Todos os vestidos foram construídos a partir de organzas de seda pura, em seu tom natural, não passando por nenhuma etapa de modificação química de tonalidade. Além disso, todos os tecidos foram produzidos em tear manual, eliminando qualquer tipo de maquinário industrial.

 

Fios de seda rudimentares, construídos com casulos doentes ou imperfeitos, que comumente são descartados pela indústria,  foram utilizados como arremates em todas as peças”, explica Carlos.

A marca de calçados Melissa forneceu os sapatos diretamente de sua loja Melissa Galeria, localizada no bairro novaiorquino do Soho. 

 

Após o desfile, os vestidos já ficaram à venda na loja Flying Solo, onde, além da marca Carlos Bacchi e Volta Atelier, pode-se encontrar outros estilistas descolados do cenário novaiorquino. 

Tags

posts relacionados

posts recomendados