Moda

Moda vintage: 5 razões para comprar roupas em brechós

A esfera da moda está se tornando cada vez mais consciente da poluição que produz e de seus efeitos nocivos no planeta
Reading time 3 minutes
Foto: reprodução

Em um estudo realizado em colaboração com o BCG, a plataforma de vendas em segunda mão de luxo da Vestiaire Collective revela os 5 principais motivos que levam seus compradores e vendedores a investir no mercado de moda usada. Resultado? Confira abaixo:

 

1º Os participantes buscam a acessibilidade em primeiro lugar, incluindo o pagamento de roupas a um preço com desconto e bons negócios.

 

 

2º Em um princípio circular da moda , os entrevistados também procuram projetar a moda como um investimento. Assim, 44% das pessoas garantem que podem pagar mais pela compra de itens de luxo no mercado de segunda mão. 

 

 

3º A variedade . Em termos de tamanho e modelos exclusivos, mais de dois terços dos entrevistados dizem que esse foi um fator-chave em suas compras em segunda mão. Além disso, 83% deles preferem fazer compras em segunda mão porque acham uma grande variedade de peças e marcas aclamadas. 

 

 

4º Outro motivo para investir o mercado da moda em segunda mão: é possível encontrar peças de edição única ou limitada , que faltam nas lojas há muito tempo. Assim, 73% dizem que encontram peças afiadas para aprimorar seu estilo, enquanto 62% procuram itens esgotados / edições limitadas. 

 

 

5º Por fim, a durabilidade das peças representa um fator de capital. O respeito ao meio ambiente permanece, portanto, a principal motivação dos consumidores para a compra ética.

 

posts relacionados

posts recomendados