Moda

Modelos da Victoria's Secret são acusadas de racismo; entenda!

por L'Officiel Brasil
30.11.2017
Um vídeo gravado nos bastidores do evento captou as tops reproduzindo gírias racistas e a internet não perdoou.

Se não bastasse a enxurrada de acontecimentos inesperados rondando em torno do Victoria's Secret Fashion Show, que foi gravado no dia 20 de novembro, em Xangai, na China.

Modelos que tiveram vistos negados, shows cancelados – Katy Perry não conseguiu visto –, uma top que caiu na passarela, apropriação cultural e agora racismo.

Em novo vídeo gravado nos bastidores do evento mostra as tops cantando a música "Bodak Yellow", da rapper Cardi B. A questão é que o refrão da faixa conta com a palavra "nigga", pejorativa e racista no inglês.

Internautas não deixaram barato e aproveitaram as redes sociais para se expressarem sobre o ocorrido. "A palvra 'n' foi falada em alto e bom som por todas elas, enquanto há apenas uma modelo negra na sala", disse o escritor Mikelle Street no Twitter. Outra pessoa escreveu: "Todas as brancas deveriam ser canceladas por falarem a palavra".

Qualquer pessoa branca pode escutar e gostar da música, mas é completamente possível fazê-lo sem repetir a palavra. Uma usuária do Twitter escreveu: "Se você não é negro, não use a palavra. Ponto".


 

Victoria’s Secret angels singing Cardi B’s hit “Bodak Yellow”

compartilhar

posts relacionados

posts recomendados