Moda

Modem mostra o seu preview para o Verão 2018; vem conhecer!

Grife aposta em parceria com ilustradora para modernizar ainda mais as suas peças.
Reading time 2 minutes

Feita para uma mulher independente, de qualquer idade e com o estilo definido, a proposta do Verão 2018 da Modem, marca de André Boffano e Sam Santos, é fresca, minimal e elegante. 

As inspirações, de acordo com André, são as "artes plásticas, arquitetura, tecnologia e o que esta acontecendo no mundo, em geral. Acreditamos que a moda é um reflexo disso", conta à L'Officiel. Além disso, toda a coleção segue o organic clean, que o próprio designer explica como sendo um "termo que se resume às formas curvas, assimétricas e limpas encontradas em todas as coleções da marca".
 

Diferentemente de outras, a grife não segue um tema para as suas coleções e não é diferente com esta. O foco, segundo André,  em primeiro lugar, é na "evolução de modelagens, shapes e códigos já existentes na marca. É sempre feita uma pesquisa de elementos ou artistas que trarão novas influências à cada coleção", explica.

Assim, com um design moderno, versátil e focada, principalmente, em alfaiataria e assimetria das peças, a Modem trás algumas novidades para a estação. "As principais ficam por conta das estampas, agora mais presentes, e dos tricôs, que aparecem com aplicação assimétrica canelada. O couro verniz surge em outras peças, como saias, calças e tops", conta.
 

As estampas, aliás, são um dos destaques do Verão 2018 da grife, desenvolvidas em parceria com a ilustradora Maria Ruth Jobim. "Foram fotografadas flores, que sofreram interferências digitais e, depois, foram ilustradas pela artista", diz André.

Essa ideia, inclusive, tem tudo a ver com a Modem, que já pelo nome, tem uma grande conexão com o mundo digital. Quer saber quais são as peças preferidas do estilista para o Verão 2018 da marca? Veja, abaixo:
 

posts relacionados

posts recomendados