Moda

Novo relatório revela que influencers estão perdendo 33% da sua renda para o Covid-19

Esse impacto atingiu a todos os tipos de perfis de influenciadores
Reading time 3 minutes
(Foto: Reprodução/Instagram @chiaraferragni)

Já não há mais dúvidas de que a pandemia do coronavírus está afetando praticamente todo o mundo. Ainda que se fale muito sobre fashion weeks canceladas e lojas se fechando, um novo relatório da Attain (uma agência de desenvolvimento digital do Reino Unido) afirma que os influenciadores digitais também estão sofrendo um grande impacto financeiro com essa crise. 

 

O estudo foi realizado pela agência com mais de 500 influenciadores em diversos perfis e os resultados foram alarmantes. Em média, os influenciadores estão perdendo cerca de 33% de sua renda durante a pandemia, o que significaria cerca de US $ 3.100 semanal (na cotação atual isso seria algo como R$18 mil). Além disso, 13% dos influencers afirmam que não conseguiram continuar lucrando com as propagandas pagas.

 

65% dos influenciadores tiveram menos conteúdo patrocinado nas 8 semanas entre 12 de março a 7 de maio, época em que a pandemia ficou mais evidente, em comparação às 8 semanas anteriores, uma queda de em média US$ 20.537 de ganhos potenciais (o que seria cerca de R$121.000,00). Em contrapartida, 24% publicaram mais conteúdo. 

 

O relatório afirma que nesse cenário 1 seguidor está custando uma média de US $ 0,00387, algo em torno de R$0,023.

 

Esse impacto atingiu a todos os tipos de perfis. De acordo com a Attain, eles dividiram influenciadores em 5 categorias (0-100k, 100k-500k, 500k-1m, 1m-3m, 3m +) e, ao menos 50% de cada uma deles teve impacto negativo na quantidade de conteúdo patrocinado. Os mais afetados foram os influenciadores com menos de 100k, considerando que 72% deles estão ganhando menos enquanto os de mais de 3M apenas 55% tiveram uma queda. 

 

O relatório afirma ainda por cima que influenciadores de viagem tiveram o maior impacto negativo durante a fase, com uma média de 47% do lucro reduzido, revelando que cerca de 79% estão postando menos conteúdo patrocinado.

 

 

 

 

 

posts relacionados

posts recomendados