Moda

O biquíni ideal para cada tipo físico! Descubra o seu!

Summer time: com a ajuda da consultora de imagem Juliana Lenz, descubra o modelo de biquini que mais vai te valorizar no verão!
Reading time 2 minutes

Escolher o biquíni certo para o seu tipo de corpo não é tarefa fácil… Mas com algumas dicas valiosas, você consegue realçar o que tem de melhor e disfarçar as áreas indesejadas. Confira os modelos que mais favorecem sua silhueta:

 

Triângular (ou pêra)
Neste tipo físico, o quadril é mais largo que os ombros. Então, a ideia é chamar atenção para parte de cima do corpo e não para o quadril. Invista em sutiãs coloridos e/ou estampados e na parte de baixo, opte por cores discretas e uma modelagem mais larga. Evite também o cortininha e prefira o tomara que caia, que cria uma linha horizontal no torso, equilibrando com o quadril.

Ampulheta (ou violão)
Este é considerado o “corpo perfeito” porque as medidas são todas proporcionais. As mulheres que possuem esse tipo físico estão liberadas para usar e abusar de qualquer modelagem e, inclusive apostar num biquíni branco.

Retangular
Os ombros são da mesma largura do quadril, com pouca cintura. Sutiãs com decote triangular, cortininha, tomara que caia ou amarrado na frente que ajudam a aproximar os seios, modelam o corpo. Na parte de baixo, invista em peças com amarrações que dão volume ao quadril. Maiôs com recortes dão ilusão de curvas. E frente única é uma ótima opção para diminuir o torso.

Triângulo Invertido
Neste tipo físico, os ombros são maiores que o quadril. Então, a dica é valorizar a parte de baixo e disfarçar a de cima. Aposte em biquínis com calcinha colorida e detalhes nas laterais para chamar atenção para o quadril. Na parte de cima, opte por peças discretas com cores neutras e pouca informação.

Oval
Para disfarçar a barriguinha, uma ótima opção são os biquínis com cintura alta e até mesmo um maiô. Para o top, decotes em V ou U disfarçam o volume dos seios. Opte também por peças lisas e com poucos detalhes.

Tags

posts relacionados

posts recomendados