Moda

California Girl: o estilo de Slim Keith é tão inspirador como nunca

Veja seus looks mais icônicos
Reading time 3 minutes
Foto: Getty Images

Apesar de ter ficado conhecida como agitadora de Hollywood com o título 'Lady', Slim Keith teve um início de vida humilde.  Nascida em Salinas, Califórnia, como Nancy Gross, em 15 de julho de 1917, ela era modelo e apresentadora.

Ela foi apresentada à sociedade de Hollywood na adolescência, pelo ator William Powell, antes de embarcar em seu primeiro casamento com o diretor Howard Hawks, e juntos descobriram a talentosa atriz Lauren Bacall e que foi escalada para o icônico filme "To Have and Have Not".

Seu próximo marido foi amplamente considerado o amor de sua vida, o produtor da Broadway Leyland Hayward, cujo trabalho inclui South Pacific and Gypsy./

Seu casamento final foi com o aristocrata britânico Sir Kenneth Keith, através do qual ela se tornou Lady Keith. O casal se separou após 10 anos de casamento, em 1972. Ela foi uma figura importante da sociedade, e foi perseguida romanticamente por Clark Gable, participou de caças com Ernest Hemingway e foi convidada para festa de aniversário de William Randolph Hearst e do casamento de Rex Harrison e Kay Kendalls.


Juntamente com sua postura e elegância, sua sociabilidade a tornou uma companheira atraente de Truman Capote, o escritor com o hábito de relacionar mulheres glamourosas e ricas. Ela o tirou de sua vida nos anos 80, quando descobriu que ele havia baseado nela uma personagem pouco lisonjeira, Lady Coolbirth, em seu livro não publicado, Unanswered Prayers. Ela morreu aos 72 anos de câncer de pulmão. Relembre abaixo alguns de seus looks mais icônicos.

 

 

 

 

 

 

 

Tags

estilo

posts relacionados

posts recomendados