O veludo está dominando a semana de moda de NY
Moda

O veludo tomou conta da NYFW

Parece que o veludo não vive apenas da aristocracia. E quem diz isso são os designers que apresentaram as suas coleções nos primeiros dias da Semana de Moda de Nova York.
Reading time 2 minutes

Após Miu Miu, Giorgio Armani e Lanvin investirem suas fichas no tecido, em versões descoladas ou supersofisticadas, é a vez da interpretação urbana do material que de careta não tem mais nada.

Na Lacoste, Felipe Oliveira Baptista apresentou um vestido-parka, que mistura tonalidades contrastantes, no maior mood futurista. 

Se era interessante brincar com a sobreposição de t-shirts e camisas brancas com vestidos de veludo de alça, que tal apostar nas calças por baixo? A Tibi investiu na ideia e criou um modelo de comprimento midi azul, com direito a babados nos ombros, deixando apenas parte da calça acetinada aparecendo. 

Na onda oitentista, Eric Schlösberg criou um moletom roxo (ok, se você quiser chamar de "vestido curto") com mangas cor-de-rosa e plumas aplicadas na barra. 

Com referência no hip hop da década de 90, a dupla de estilistas Nicholas and Christopher Kunz destacaram o veludo em formas confortáveis e modernas. Destaque para o macacão laranja com cintura deslocada, muito tecido na barra e detalhe em cetim. 

Com modelagem próxima ao corpo, Erin Fetherston aplicou o estilo boêmio-romântico em um macacão com shape sleepwear. A peça é coringa e vale tanto para combinar com rasteiras, como babouches e tênis, quanto com saltos. 

Pelos sinais nova-iorquinos, há muito veludo por vir por aí. E o melhor: mostrando que funciona bem em diversos estilos e ocasiões. 

posts relacionados

posts recomendados