Moda

Os maiores ensinamentos que aprendemos com Naomi Campbell

A top completa 50 anos de beleza e muitos ensinamentos sobre a vida e a indústria da moda
Reading time 4 minutes
(Foto: Getty Images)

Parabéns, Naomi Campbell! A supermodelo completa 50 anos de talento e carisma no mundo da moda. Com uma carreira longa e poderosa, Naomi dominou a indústria fashion em uma era em que pouco se via modelos negras na passarela, sendo considerada a única entre as “Big Six”, supermodelos dos anos 90, tendo usado sua voz para falar sobre discriminação em diversos momentos. Ela inspirou gerações de modelos, carreiras e ainda hoje se mantém presente sob os radares fashion! Confira os maiores ensinamentos que aprendemos com Naomi nos últimos anos:

Lute pelo que você merece

Não há dúvidas de que Naomi Campbell fez história. Ela se tornou a primeira modelo negra a ganhar destaques em diversas revistas de renome ao redor do mundo, sendo a capa inclusive das principais edições delas. Tudo isso a transformou em uma verdadeira inspiração.

Escolha uma família

Ao longo dos anos, Naomi criou relacionamentos profundos e conexões com pessoas dentro e fora da indústria de moda. A modelo, por exemplo, chama Nelson Mandela de avô, que por sua vez a chamava de “neta honorária”, em algo que ela conhece como “a família que ela escolheu”.

 

Cuidar de si mesma é essencial

Treinos diários não são a única coisa que Naomi faz para cuidar de si. A modelo entende o quanto o autocuidado é importante para a paz de espírito e mantém isso a risca, tomando banhos com ingredientes poderosos. Sua receita? "Acrescento sal Epsom de lavanda, sal grosso e um copo de vinagre de maçã na água" conta a modelo em vídeo de sua série "No Filter with Naomi".

 

Foque no que importa

Naomi é uma pessoa bastante engajada com causas sociais, entre elas o Projeto Common Thread, do CFDA, a organização Every Mother Counts, além de ser comissária de relações públicas da Fashion for Relief! Uma grande inspiração.

 

Ser modelo não é fácil

Ainda hoje há quem acredite que o trabalho de modelo é algo fácil, entretanto, Campbell e Crawford podem provar o contrário! Em um bate papo para a sua série de Youtube “No Filter with Naomi", as tops conversaram sobre ensaios nos quais elas precisavam passar por horas em posições complicadas, então Cindy conta o que a sua fisioterapeuta a disse uma vez: “Eu nunca teria pensado que o trabalho da modelo é tão semelhante ao trabalho de atletas profissionais.”

 

Esteja presente para os seus amigos

Todo mundo passa por momentos difíceis, isso não é uma novidade, e nada mais importante do que estar presente na vida das pessoas quando elas mais precisam de nós. Marc Jacobs, por exemplo, falou para a modelo em vídeo que ele estava sóbrio graças a ela.

 

Tags

posts relacionados

posts recomendados