Moda

Estrela de 'Bridgerton', Phoebe Dynevor está quebrando barreiras

A atriz, que deu um olhar inteligente e franco à sua personagem em Daphne Bridgerton, se tornou uma das mais comentadas da atualidade. O que vem por aí para a jovem e elegante Phoebe? O mundo, claro!
Reading time 16 minutes
Top, saia, sapatos, brincos e pulseira CHANEL

Fotos Tom Schirmacher 

Styling Laura Ferrara

Mesmo na era em que os streamings se tornaram os grandes aliados do nosso escapismo, é difícil imaginar uma série tão comentada na memória recente quanto Bridgerton! Chegando na Netflix em pleno Natal, a produção de Shonda Rhimes se baseia nos best-sellers de Julia Quinn e, temos que admitir: o drama romântico do período da Regência provou ser tão bonito quanto comestível.

 

Com uma segunda temporada já confirmada, foi durante os nossos primeiros contatos com a trama que descobrimos que sua história gira em torno de dois jovens amantes muito atraentes, Daphne Bridgerton, interpretada por Phoebe Dynevor, e o Duque de Hastings, interpretado por Regé-Jean Page. 

 

Os dois atores se conectaram desde o início, se conhecendo entre os ensaios e as provas, cada vez mais conscientes de que em breve também podem se tornar nomes conhecidos. Conseguir um programa da Netflix produzido por Shonda era um grande negócio, e eles estavam entrando de cabeça nele juntos. 

 

“Tínhamos uma formação semelhante, uma história de trabalho semelhante. Na verdade, estávamos no mesmo nível”, disse Dynevor à L’Officiel em uma chamada de Zoom. Sabíamos que isso faria a mesma coisa por nós dois. Havia uma pressão por trás disso e estávamos ambos nervosos”.

 

Enquanto Page já havia trabalhado com Rhimes antes, aparecendo no thriller jurídico For the People, a jovem atriz era mais conhecida do público pela sitcom americana Younger e por séries de televisão britânicas como Snatch, The Village e Waterloo Road.

Bridgerton

Criada em Manchester, filha da atriz Sally de Coronation Street e do roteirista Tim de Emmerdale Farm, Dynevor era diferente da maioria de seus colegas atores adolescentes. Ainda que ela tenha começado a fazer testes para papéis aos 11, ela não frequentou uma escola profissional para crianças, nem atuou durante a maior parte do ensino médio.

 

Apesar de conseguir um papel na 5ª temporada em Waterloo Road aos 14 anos, Dynevor diz que não solidificou seu amor pelo trabalho até três anos depois, quando seu professor de inglês da sexta série a escalou como Antigone em uma peça.

 

“Eu não gostava de teatro musical, e eu também era como ‘dançarina de fundo No. 7’ em Bugsy Malone na escola”, lembra ela. Mas estar no palco em um papel de liderança que exigia pesquisa e realmente “incorporar” um personagem, de acordo com Dynevor foi emocionante.

1613480178100855 phoebe dynevor lofficiel  bridgerton miumiu
Vestido MIU MIU

Interpretar Daphne, a tão inteligente e bela “diamante da primeira água” da temporada da sociedade londrina de 1813, exigiu trabalhar em estreita colaboração com uma profissionais de dança, piano, equitação e etiqueta. O mesmo aconteceu quanto a passar horas incontáveis ​​em um desfile de vestidos de cintura império pálidos e intrincadamente enfeitados, que Dynevor achou crucial para entrar na zona e personificar o personagem. 

 

Mas, talvez seu teste mais formidável envolvesse explorar a psique de Daphne. Educada, mas perspicaz, impecavelmente educada, mas perfeitamente ciente do menor erro social, a personagem é objeto de inveja, adulação e especulação quase constantes. 

 

“O desafio para mim era entrar e descobrir o funcionamento interno de quem ela era e como se sentia”, explica Dynevor. “É muita pressão para uma jovem ter que ser boa em todas essas coisas, impressionar a rainha e encontrar um marido. E, se não o fizessem, seriam afastados da sociedade. É intenso. ”

1613480199319025 phoebe dynevor lofficiel  bridgerton burberry
Top e saia BURBERRY Sutiã e calcinha ACERVO Brincos ALTUZARRA Anel TIFFANY & CO.
Não tenho medo de ter uma voz ou de ter pessoas resistentes que não concordarem comigo. Isso realmente não me incomoda tanto.

Em sua essência, no entanto, Bridgerton é deliciosamente escapista, com o escritor e criador da série Chris Van Dusen e a autora Quinn criando um “universo alternativo” fictício para seus personagens.

 

Nele, a raça não é cega, mas também não é um impedimento para escalar os mais altos escalões de poder, incluindo o trono. (A Rainha Charlotte, interpretada por Golda Rosheuvel, foi identificada como descendente de um ramo negro da Casa Real Portuguesa). Mulheres bem nascidas ainda estão sob controle total dos homens bem nascidos em suas vidas, mas pelo menos em Bridgerton , podemos vislumbrar suas vidas sexuais através de um olhar decididamente feminino.

 

Há fundamentos distintamente modernos para a série narrativa, incluindo um senso mais robusto de agência feminina. No entanto, o personagem de Dynevor permanece um produto de seu tempo e circunstâncias. Por baixo da pompa e do espartilho, Daphne ainda tinha que parecer envolvente e empática para o público global de hoje. 

 

Transmitir um senso de relacionabilidade foi fundamental. “Eu a amava e imediatamente soube quem ela era”, lembra Dynevor. “Mas eu pensei, se há cento e tantos países assistindo isso, eu quero que todas as mulheres tenham uma noção do que ela está passando.” A solução? Canalizando a angústia e a apreensão que atormentaram as mulheres por séculos e aparentemente só se aceleraram na última década. 

 

“Eu apenas pensei nas mulheres na mídia e na influência das redes sociais - a maneira como as gerações mais jovens estão crescendo com muitos problemas de ansiedade e saúde mental. Mesmo antes da pandemia” revela.

1613480245097516 phoebe dynevor lofficiel  bridgerton prada
Vestido e top óculos de sol PRADA SELIMA OPTIQUE

Acontece que trazer a conexão para a tela pode ter exigido alguma fisicalidade por parte da Dynevor. Recordando sua personagem, Dynevor faz uma pausa e inesperadamente começa a rir. Ela está se lembrando de sua irmã mais nova, que a alertou para o fato de que as pessoas online estavam falando sobre sua “atuação no pescoço”. Em parte, as observações pareciam estar enraizadas em comparações com atores como Keira Knightley - com características semelhantes e que gostam de peças de época.

 

“Eu nem sabia que estava fazendo isso, mas acho que com o espartilho - e minha necessidade de expressar a ansiedade de Daphne - havia muita tensão no pescoço”, explica Dynevor. Em última instância, ela queria mostrar a complexidade inerente a um personagem enaltecido como a encarnação da perfeição, preso entre ter que saber tudo e ainda ignorar tanto. 

 

Carecendo até mesmo de uma compreensão básica de sexo e homens, Daphne deve apresentar uma fachada comedida e socialmente aceitável, apesar de qualquer turbulência interna. “Tratava-se de exibir duas emoções diferentes e não fazê-la se sentir como esse tipo de princesa da Disney - que está tudo ótimo, porque ela está assustada e vulnerável por trás de toda aquela ingenuidade de olhos arregalados.”

 

Claro, com esse tipo particular de ingenuidade vem a paródia. Vídeos virais de comediantes como Chloe Fineman e Kieran Hodgson zombam da inexperiência de Daphne, que se torna um ponto focal da série em episódios posteriores. O sexo aparece com destaque, embora com mais tempo gasto demorando-se nos peitorais e nádegas masculinos do que nos seios arfantes.

 

Ter uma coordenadora de intimidade feminina e filmar essas cenas de maneira técnica semelhante às acrobacias permitiu que Dynevor se sentisse à vontade e, acima de tudo, protegida, de acordo com ela. Mas nem sempre foi assim.

1613480275271838 phoebe dynevor lofficiel  bridgerton stella mccartney
Vestido STELLA MCCARTNEY Brinco CHLOÉ
1613480289191395 phoebe dynevor lofficiel  bridgerton saintlaurent
Casaco, blusa e calcinha SAINT LAURENT

Relembrando a não tão distante era antes do movimento “Me Too”, Dynevor se lembra de filmar um piloto aos 19 anos e se sentir incrivelmente exposta e relativamente impotente.“Se você fosse uma atriz ou ator promissor e quisesse trabalhar, teria que fazer o que lhe mandavam - ou não trabalharia, sabe?”

 

Dynevor diz que notou mudanças positivas na indústria nos últimos cinco anos, particularmente em torno da filmagem de cenas de sexo em sets antes dominados por homens. Ainda assim, não custa nada ter alguém que entende totalmente o que é ser super conhecido como parte de uma dupla de TV sexy e fictícia ao seu lado. Como Daisy Edgar-Jones da série Normal People, que a ligou por FaceTime pouco depois da estreia de Bridgerton.

 

“Ela sabia exatamente o que eu estava passando, por fazer parte de um casal e [ter] aquele tipo de sucesso - conhecido mundialmente, durante a pandemia”, lembra Dynevor. A atriz ainda não está acostumada a ser especialmente famoso ou a ter nomes famosos se aproximando. Mas à medida que a base de fãs de Bridgerton, apenas cresce, seu elenco inevitavelmente ficará sob os holofotes. E enquanto Dynevor ainda sente o peso da expectativa para manter uma aparência pronta para a câmera, alguns de seus colegas não seguem os mesmos padrões.

Espero poder sempre lutar pelas coisas, porque acho que isso faz parte da diversão. Mas também existe a ideia de um dia não ter que lutar tanto.
1613480341285731 phoebe dynevor lofficiel  bridgerton valentino
Vestido e sapatos VALENTINO

“Mesmo no Zooms, esperava-se que eu me vestisse bem e estivesse da melhor maneira”, lembra Dynevor sobre a recente entrevista. “Alguns dos meus colegas de elenco masculinos estavam usando o que queriam. Se você está no centro das atenções como mulher, definitivamente ainda há uma pressão ... É como a primeira coisa que eles olham”. É tentador traçar um paralelo entre Dynevor e Daphne, embora a atriz seja rápida em admitir que as coisas melhoraram muito, especialmente no aspecto da indumentária. 

 

A conversa se volta para a moda contemporânea, mas não sem antes mencionar a incrível cintura fina de Polly Walker no programa. (Walker, que também interpretou a mãe de Dynevor em Prisoners 'Wives, foi um dos poucos personagens capazes de destacar sua silhueta de ampulheta.) 

 

Daphne tinha os vestidos mais indulgentes, mas ela certamente nunca teve o luxo de relaxar em roupas de dormir, que foi como Dynevor se sintonizou com a recente alta costura primavera/verão 2021 da Dior coleção, virtualmente. "Foi divertido. Quer dizer, não era a mesma coisa”, ela admite. “Eu estava literalmente assistindo de pijama da minha cama, mas foi ótimo.” 

 

Embora seja um admirador de casas francesas como Dior e Chanel, Dynevor não é tão obcecado por rótulos e está ciente da necessidade de fazer compras de forma mais sustentável. “Se vou comprar alguma coisa, gosto que seja de boa qualidade e que possa usar nos próximos anos”, argumenta. “Não estou interessado nas últimas tendências e não quero jogar fora meu guarda-roupa todo ano”.

 

Dito isso, a atriz passou recentemente a experimentar as armadilhas percebidas de reciclar peças, especialmente com câmeras à espreita. “Não tenho absolutamente nenhuma consciência de que as pessoas gostariam de tirar uma foto minha”, diz ela. "E eu fui pega recentemente no aeroporto, com exatamente o mesmo agasalho e exatamente o mesmo lenço." 

 

1613480381362481 phoebe dynevor lofficiel  bridgerton gucci
Sutiã e cuecas GUCCI

Dynevor é mais capaz de curar sua vida e imagem no Instagram, onde ela tem 2,2 milhões de seguidores e menos de 200 postagens. Lá, você está mais apta a vê-la ao lado de seus colegas de elenco no set e em fotos para a imprensa. Você também verá imagens selecionadas de mulheres poderosas, como Michelle Obama e Kamala Harris.

 

As escolhas podem ter menos a ver com política do que simplesmente celebrar a força feminina. “Não tenho medo de ter uma voz ou de ter pessoas resistentes que não concordem comigo. Isso realmente não me incomoda tanto ”, explica Dynevor. “Também estou ciente de que não estou informado de tudo. Mas estou ciente do que significa ser mulher. Então, se eu quiser compartilhar uma postagem sobre Kamala Harris, que eu acho incrível, eu o farei”.

 

Por enquanto, seu feed continua sendo uma mistura do profissional verdadeiramente pessoal e brilhante. Mas se Dynevor pode amplificar uma mensagem vital, ela está apta a fazê-lo. Foi o que aconteceu quando a Prevent Breast Cancer, uma organização sem fins lucrativos do Reino Unido com cerca de 4 mil seguidores, pediu à Dynevor para compartilhar uma postagem sobre a importância de fazer um autoexame. 

 

Quando o fez, conseguiu mais tração do que qualquer coisa que eles já postaram. “Eu sei que pelo menos 1 milhão de mulheres estão vendo um post sobre como verificar seus seios”, lembra Dynevor. “É uma alegria, nesse sentido, ter uma plataforma e espalhar a consciência.” E embora ela reconheça o potencial para transmitir uma infinidade de mensagens, Dynevor certamente não se sente compelida a se tornar o porta-voz de ninguém.

1613480479446479 phoebe dynevor lofficiel  bridgerton fendi
Body FENDI Collants WOLFORD

Em primeiro lugar, ela nos lembra, ela é uma atriz. Embora Dynevor vá admitir que mais projetos surgiram em seu caminho recentemente, isso não significa que as comportas foram abertas. Parte da gratificação, ela explica, simplesmente vem de clamar por papéis incríveis. “Espero sempre lutar pelas coisas, porque acho que isso faz parte da diversão. Mas também existe a ideia de um dia não ter que lutar tanto  Como atriz, você basicamente luta e luta e luta e não para de lutar. Então, seria bom não ter que fazer isso”.

 

Por enquanto, Dynevor está ansiosa para possivelmente escrever e dirigir um dia, juntamente com papéis de personagens ressonantes. “Meu próximo projeto, potencialmente, é o oposto de Daphne em todos os aspectos”, ela revela. Embora não possa discutir os detalhes - e jure que ainda não sabe como a próxima temporada de Bridgerton vai se desenrolar - a atriz está se sentindo confiante sobre as possibilidades. “Adoro um bom desafio. Eu amo interpretar Daphne, mas eu realmente gostaria de continuar fazendo coisas diferentes. Estou animado com as perspectivas ”. 

Provavelmente, estaremos prestando atenção.

CABELO Kevin Ryan Arte + Comércio
MAQUIAGEM
 Romy Soleimani The Wall Group
TÉCNICA DIGITAL Christian Delfino
PRODUÇÃO Jenny Friedberg e Zoe Adlersberg
CASTING  Lauren Tabach-Bank
ASSISTENTES DE FOTOGRAFIA Jon Brown e Alex Kalb
ASSISTENTE DE STYLING Jon Amer Macarambon

posts relacionados

posts recomendados