Moda

Fim de uma era? Phoebe Philo estaria de saída da Céline; entenda a história

Estilista, que está há quase dez anos no comando da grife, sairia ainda no final deste ano.
Reading time 2 minutes

Depois de quase dez anos à frente da grife, Phoebe Philo estaria saindo do cargo de diretora criativa da Céline, de acordo com informações do Business Of Fashion.

Segundo várias fontes anônimadas ligadas ao grupo LVMH, que é dono da marca, o conglomerado fashion já estaria fazendo entrevistas com estilistas e também para a reconstrução do time de designers da grife. "As entrevistas estão acontecendo há alguns meses já", disse uma das fontes ao BOF.

Ainda assim, o LVMH negou veementemente que a esctilista estaria de saída da Céline. "Nós categoricamente negamos qualquer saída iminente de Phoebe Philo da Céline", afirma um representante do grupo.

 

Essa não é a primeira vez que surgem boatos sobre a saída de Phoebe. A primeira vez foi em 2015 e depois, no começo de 2016, que levou muitos a acreditar que a coleção Fall 2016 seria a sua última para a marca.

Acredita-se que um dos candidatos para a vaga de direção criativa da Céline pode ser Natasa Cagalj, ex-diretora de design da Stella McCartney e atualmente na Ports 1961. Outro nome forte é o de Ilaria Icardi, diretora de design de Victoria Beckham, que também já trabalhou na Saint Laurent e na própria Céline.

Se os boatos forem verdadeiros, acredita-se que Phoebe Philo saia até o final deste ano da marca.

posts relacionados

posts recomendados