Moda

Poder da t-shirt: exposição investiga a história social da camiseta

Viagem marcada para Londres? A mostra "T-Shirt: Cult - Culture - Subversion"abre amanhã (9/2) no Fashion and Textile Museum.
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Vivemos há pouco tempo a hegemonia da t-shirt "We Should All Be Feminists", hit de Maria Grazia Chiuri, na Dior, com nome de ensaio da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie. De tempos em tempos, frases e slogans viram must entre fashionistas.

As camisetas com mensagens existem desde a década de 1960 e agora ganham sua primeira exposição. A mostra  "T-Shirt: Cult - Culture - Subversion"abre amanhã (9/2) no Fashion and Textile Museum, em Londres, e vai até 6 de maio.

Quem está na cidade precisa passar para conhecer a mostra que conta com mais de 200 peças históricas. Passando do popular até ser item de luxo, as camisetas possuem relevância social e encabeçaram diferentes movimentos.

Uma coleção particular de Vivienne Westwood estará a mostra, assim como t-shirts mais recentes, passando por mudanças tecnológicas e atualizações de significado.

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