Polêmica: a cintura baixíssima está de volta!
Moda

Polêmica: a cintura baixíssima está de volta!

Tendência foi febre no final dos anos 90 e início dos anos 2000
Reading time 1 minutes

Polêmicas são o que não faltam no mundo da moda. Se muita gente já torceu o nariz para a bota branca e combinação de sandália, hoje há quem não consiga parar de usar essas tendências. Mas agora, quem ensaia a sua volta é a cintura superbaixa.

Um dos primeiros estilistas a mostrar o estilo em seu desfile foi Alexander McQueen, em 1996. A princípio, a moda foi considerada controversa, mas anos depois, pricipalmente no início dos anos 2000, a calça de cintura baixíssima virou item quase que obrigatório no closet feminino. Quem não se lembra das divas pop Britney Spears e Christina Aguilera exibindo seus modelos?

Como tudo na moda, o cós baixo foi, pouco a pouco, dando lugar à cintura alta, que reinou até então absoluta entre as fashionistas. Entretanto, essa semana, grifes como Proenza Schouler e Rodarte já adiantaram o retorno da cintura baixa em seus desfiles para o Verão 2018.

Além disso, famosas como as irmãs Hadid, Jennifer Lawrence e Kendall Jenner já andam circulando por aí com as peças no streetstyle. Será que essa moda vai pegar de novo?

posts relacionados

posts recomendados