Moda

Por que Pantone lançou duas cores para 2021 e não uma?

A empresa mudou de estratégia na tentativa de prever melhor as tendências
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Marina Ruy Barbosa saiu na frente e já usou a cor - Foto: reprodução/instagram

2020 está em sua reta final, e como tradição, a Pantone acaba de anunciar a cor para o próximo ano, só que dessa vez com uma surpresa: a famosa empresa elegeu não uma, mas duas cores que serão hit em 2021. 

Ultimate Grey, um cinza claro, e Illuminating, um amarelo manteiga alegre (que até já te contamos sobre ele aqui), foram selecionados como "duas cores independentes que se unem para criar uma combinação de cores aspiracional, combinando sentimentos mais profundos de consideração com a promessa otimista de um dia cheio de sol", anunciou Pantone essa semana. 

 

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Fotos: Divulgação

Depois de um ano imprevisível e sem precedentes, Ultimate Grey simboliza uma tranquilidade e resiliência, enquanto Illuminating reflete a luz do sol e otimismo sobre um amanhã melhor.

 “A seleção de duas cores independentes destaca como diferentes elementos se unem para expressar uma mensagem de força e esperança que é duradoura e edificante, transmitindo a ideia de que não se trata de uma cor ou de uma pessoa, mas de mais de uma”, disse Leatrice Eiseman, Diretor Executivo do Pantone Color Institute em um comunicado à imprensa.

“Prático e sólido como uma rocha, mas ao mesmo tempo caloroso e otimista, esta é uma combinação de cores que nos dá resiliência e esperança. Precisamos nos sentir encorajados e elevados, isso é essencial para o espírito humano. ”

Procurando alguma inspiração de moda para 2021? É provável que esses tons Pantone apareçam nos produtos no próximo ano. Desde 2000, a equipe de especialistas em cores da Pantone analisou tendências e influências de cores de entretenimento, arte, moda, design, viagens e outras inspirações de estilo de vida para chegar a uma cor - ou, neste caso, duas - que destaque as principais tendências globais.

A escolha da Pantone para 2020, Classic Blue, pretendia representar estabilidade, constância e conexão. A última vez que a Pantone escolheu duas cores em um ano foi em 2016, com Quartzo Rosa e o azul Serenity - e que foram as que mais fizeram sucesso, diga-se de passagem.

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Fotos: Divulgação
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Fotos: Divulgação

 

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