Boemia Moderna: conheça o pre-fall 21 de Alberta Ferretti
Convenção e rebelião são palavras aparentemente distintas, no entanto, em uma linha tênue existe uma maneira sutil de se rebelar. Ela se manifesta quando os elementos clássicos são usados com liberdade e leveza para criar uma expressão pessoal. Este é o mood que inspira a pré-coleção de inverno 21 da maison italiana Alberta Ferretti.
Uma ideia de boemia moderna toma forma no contraponto entre delicadeza e do pragmatismo, o masculino e feminino, o robusto e evanescente, dos sonhos, da atmosfera noturna e do cenário campestre ao ar livre. Peças em que memórias das vestimentas atemporais se contextualizam no momento presente, e se traduzem no trabalho handmade pela interpretação livre e fluida dos volumes presentes na modelagem.




A coleção é feita de arquétipos: o blazer masculino, o casaco, o sobretudo, a parka; as calças de corte impecável como a pantacourt, a saia plissada; o vestido, o longo chemisier; o vestido justo, o terno do pijama, o smoking. Peças de roupas que já estamos cansados de ver por aí, ganham um toque sutil de rebeldia: o algodão cria um efeito que enfatiza os contornos; tartans desbotados são desenhados com aerógrafo em jeans; jacquards exclusivos retratam cenários de paisagem, enquanto arquiteturas antigas deslumbrantes são reproduzidas em estampas e transferidos para seda ou no veludo cotelê.




A boemia moderna se traduz em uma combinação envolvente: tartan, flores, estampas de lenço misturam-se com as riscas rítmicas das malhas, sugerindo permutações pessoais. Vale lembrar que os tecidos dessa coleção foram escolhidos com um olhar responsabilidade social e possuem certificação: lã, gabardine, chiffon de seda, denim, feltro, veludo, em uma paleta de tons quentes e terrosos com destaques para rosa envelhecido, azul empoeirado e preto puro, que aparecem nos bordados.
Confira a coleção completa!






















