Moda

Prepare-se! A Semana de Moda de Nova York terá 10 dias de duração

As coleções masculinas e femininas serão apresentadas juntas no mesmo evento. Confira quem já está confirmado!
Reading time 2 minutes

Com apenas dois anos de existência, a versão masculina da NYFW irá se unir ao calendário da Semana de Moda de Nova York em 2018, que passa agora a ter 10 dias

O anúncio, confirmado pelo CFDA, vem após as recentes notícias de que Thom Browne e Proenza Schouler mudarão seus desfiles para Paris. Mas ainda podemos esperar a presença do designer Raf Simons com sua marca homônima e também com a Calvin Klein, além das marcas masculinas que já marcaram presença: Hugo Boss, Perry Ellis e Todd Snyder.

Em 2015, o CFDA anunciou que Nova York seguiria a tendência das outras semanas de moda como Londres, Milão e Paris e teria a sua própria agenda de shows masculinos. Esse novo passo dado reflete tanto um obstáculo de mercado e budget pela falta de editores, compradores e interesse do público em geral, como também um movimento de diversas marcas que estão apresentando suas coleções sem distinção de gênero.

Mark Beckham, vice-presidente de Marketing do CFDA diz que "ter as apresentações masculinas próximas às femininas, esperamos ter uma grande visibilidade da NYFW", afirma ao WWD.

Programe-se: a NYFW acontece entre 5 e 14 de fevereiro de 2018.

posts relacionados

posts recomendados