Moda

Quem é Virgil Abloh, o designer queridinho da geração millennial

Conheça o designer à frente da Off White e novo diretor criativo da linha masculina da Louis Vuitton
Reading time 3 minutes

Engenheiro civil, DJ, arquiteto, ex-estagiário da Fendi, já dirigiu turnê do Jay-Z e foi diretor criativo do Kanye West por 14 anos. É fashionista, talentoso e empresário visionário... UFA, falta fôlego!

 

Virgil Abloh tem 38 anos, casou com a sua primeira musa, Shannon, que conheceu no colegial e juntos tiveram dois filhos, Lowe e Grey. Lançou sua marca ‘’Off-White’’ em 2013 e meteoricamente despontou no mundo da moda. Foi o único americano a se tornar finalista do prestigioso LVMH Prize e é precursor do streetwear no mercado de luxo, onde ocupa cada vez mais espaço e destaque.  

 

 

A Off White é um capitulo à parte, a grife pluralizada vem tombando tudo a cada nova coleção. O último desfile em Paris teve peças com preços nas alturas e itens esgotados em poucas horas. 

 

Com radar sempre apontado para a cultura urbana, a marca enriquece suas criações com referências aos anos 90. Além disso, Virgil Abloh deu um salto no estilo ao incluir alfaiataria de linhas modernas em seu portfólio e a coleção inspirada na Princesa Diana, com colaboração da Jimmy Choo, reforçou ainda mais o segmento de luxo da casa.

Com ousadas mistura e tradução genial da cultura jovem, obviamente a marca é queridinha dos famosos e vai do look streetstyle ao tapete vermelho.


Desbravador e filho de imigrantes de Gana, Virgil é um dos poucos negros no comando de grandes casas de moda e o primeiro a assumir a direção artística da linha masculina da Louis Vuitton. Em uma passarela de arco íris - símbolo máximo da diversidade – com convidados estreladíssimos e impacto midiático fenomenal, Virgil Abloh fez sua estreia frente a maison francesa (veja mais aqui).

 

O designer usou esse momento para colocar em pratica tudo que acredita e ao som de trechos de jazz fez um desfile brilhante. Nas entrelinhas da coleção existem mensagens de superação, força de vontade, misturas de raças e sobretudo, nos leva a uma reflexão interna sobre nossa postura em relação as diferenças do mundo. Já no seu primeiro momento definiu "novos códigos" na tradicional grife francesa - que admitiu que a escolha do estilista vai ajudar a atrair a geração millennial.

 

No final, os casacos com a estampas de O Mágico de Oz nos leva a pensar em uma possível metáfora bem sonhadora de Dorothy, que busca por um lugar melhor “Somewhere Over the Rainbow”. 
 

Off White
Off White
Off White
Off White
Off White
Off White

posts relacionados

posts recomendados