Moda

Real it-girl: Kitty Spencer sobre moda, joias e semelhança com a tia Diana

Edição de Moda: Renata Brosina / Fotos: Alessandro e Luca Morelli
Reading time 8 minutes

Dias antes de cruzar a passarela da Dolce & Gabbana, na última semana de moda milanesa, lady Kitty Spencer, 27 anos, parece estar muito confortável com o clima de estúdio para fotografar o nosso ensaio de capa. Ela caminha, às vezes corre descalça, prova as roupas no camarim da maquiagem. Tudo com a maior desenvoltura e agilidade, características fortes de uma boa capricorniana.

Kitty sorri, abraça seus amigos, a dupla de fotógrafos Alessandro e Luca Morelli, e parece curiosa com cada roupa e joia que está lá disponível para usar. Tudo indica que a jovem gosta e segue muito bem os passos da mãe, Victoria Aitken, que também foi modelo. Na Inglaterra, ela é representada pela Storm Management, a agência que trabalha com Cindy Crawford e Kate Moss.

1552479562148717 0
BRINCOS DE OURO, DIAMANTES E AMETISTA E QUARTZO ROSA E PULSEIRA DE CORRENTES DE OURO COM DIAMANTES, BULGARI. CAMISETA DE ALGODÃO E SAIA MIDI DE CETIM DE SEDA, DOLCE & GABBANA.

Além das passarelas, a sua relação com a moda foi explorada ao máximo no seu mestrado em gestão de marcas de luxo – é embaixadora da joalheria Bulgari e queridinha dos estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana. Uma sintonia perfeita.

Há também uma admiração por todo o savoir-faire das peças made in Italy, entendimento de qualidade e um ponto muito forte. “São grifes que celebram e empoderam as mulheres”, fala a jovem, que, além de ter ganhado os olhares pela semelhança física com a tia, a princesa Diana, valoriza questões sociais, de ajuda ao próximo e o apoio ao empoderamento feminino. 

1552479571855546 1
COLAR DE DIAMANTES E ESMERALDAS, BULGARI. VESTIDO DE SEDA, DOLCE & GABBANA.

Em uma conversa deliciosa, Kitty revela outras curiosidades sobre essa paixão pela Itália, seu lifestyle e um dos seus planos para 2019.

L’OFFICIEL   Você tem uma relação bem próxima com a moda italiana. Como isso aconteceu?
KITTY SPENCER  Eu sempre tive uma paixão pela Itália e por tudo relacionado ao país. Minhas duas relações mais próximas com a moda italiana são com as marcas Bulgari e Dolce & Gabbana. Em ambos os casos, são grifes que celebram e empoderam as mulheres. 

L’OFFICIEL   Falando sobre Bulgari e Dolce & Gabbana, como foi a experiência?
KS  A relação com a Bulgari cresceu organicamente. Sempre amei suas joias. Com a Dolce & Gabbana, eles me pediram para participar do desfile Millennials, em fevereiro de 2018, e achei que seria algo isolado. Em vez disso, formamos um vínculo muito forte e desde então tenho um valioso relacionamento de trabalho e amizade com eles. A carreira de modelo mudou muito recentemente. 

L’OFFICIEL   Quais tipos de mudança?
KS  Hoje sinto que é mais sobre uma marca e um indivíduo se encontrando e reconhecendo os mesmos valores. É um relacionamento, e não apenas um trabalho. Eu sinto que faço parte da família. Tive muita sorte de conhecer pessoas inspiradoras e criativas por meio do trabalho que faço. 

1552479626411594 3
COLAR E PULSEIRA DE OURO E DIAMANTES, BULGARI. BLAZER DE ALGODÃO COM DETALHES BROCADOS, DOLCE & GABBANA.

L’OFFICIEL   E o que você acredita ser o grande sucesso da moda made in Italy?
KS  Eu amo o jeito que os designers italianos celebram mulheres de todas as formas, raças, idades e origens. Os nomes com quem trabalhei não definem a beleza em termos rígidos, já que encontraram maneiras diferentes e tratam todos do mesmo jeito. Eu tenho muita admiração pela paixão e visão deles. Eles não conhecem limites. Trabalhar assim me permitiu entender muito mais sobre o processo de design de joias e roupas. Eu admiro o esforço e o trabalho árduo que envolve cada pequeno detalhe e isso me fez ter ainda mais respeito pelo que fazem.

L’OFFICIEL   Entre tantos trabalhos, qual foi sua experiência mais prazerosa na última semana de moda de Milão?
KS  Quando estou viajando, gosto de perguntar aos amigos que moram no local o que é um tesouro perdido, em vez de ir para os pontos mais turísticos. 

L’OFFICIEL   E qual é a sugestão para um jantar típico italiano? 
KS  Vou ao Il Salumaio di Montenapoleone. Eles têm a melhor pasta trufada de todo o mundo!

1552479767699665 4
COLARES DE DIAMANTES E RUBIS, BULGARI. VESTIDO DE TULE COM APLICAÇÕES DE PEDRARIA, DOLCE & GABBANA

L’OFFICIEL   Como você consegue manter o equilíbrio nessa rotina frenética entre editoriais e desfiles?
KS  Eu amo as aulas de spinning e de barra (com movimentos em trave de balé que misturam ioga e pilates). Também gosto muito de andar a pé por todos os lugares, o quanto der, e leio sempre que posso. Essas coisas são as que mais me ajudam a relaxar e me descontrair. 

L’OFFICIEL   E para se distrair?
KS  Adoro assistir comédias. Rir é muito bom para a alma!

L’OFFICIEL   Qual é o seu guilty pleasure?
KS  O meu prazer é desligar o telefone e ler um livro ou tomar um banho de banheira, o que é uma verdadeira alegria. Calma e quieta. Assim é a minha noite dos sonhos.
 

1552479771274797 6
PULSEIRA E ANÉIS DE OURO BRANCO, DIAMANTES E ESMERALDAS, BULGARI. VESTIDO DE TULE, DOLCE & GABBANA.

L’OFFICIEL   Onde você se sente em casa?
KITTY SPENCER  Para mim, casa é um estado de espírito muito mais do que um local, geograficamente falando. É onde estou em paz. E me sinto assim quando vou para a Cidade do Cabo, na África do Sul, para visitar minha mãe. Cresci lá e tenho memórias felizes de infância. Eu me sinto em casa também em Londres, onde nasci e tenho muitos membros da família. E ainda na Itália, porque adoro sua cultura e para mim é o mais bonito, inspirador e apaixonado lugar que já visitei. 

L’OFFICIEL   Você participa de vários projetos sociais. Como isso passou a fazer parte da sua vida? 
KS  Eu cresci numa família que sempre deu uma enorme importância a ajudar o próximo. Eu espero criar meus filhos assim também. Acredito que é importante achar causas que a impactem e dedicar tempo para fazer a diferença. Eu amo o equilíbrio e a perspectiva que isso traz à minha vida. 

1552480074885446 7
COLAR DE OURO BRANCO, DIAMANTES E SAFIRAS, ANEL E BRACELETE, BULGARI. MACACÃO DE CETIM DE SEDA E TOP CROPPED DE CETIM DE SEDA, DOLCE & GABBANA.

L’OFFICIEL   Você tem um mestrado em gestão de marcas de luxo, certo? Você gostaria de ter uma etiqueta ou uma linha com sua assinatura, por exemplo, em moda  joias?
KS  Com certeza. Espero que sim. Eu adoraria ter minha própria marca no futuro e até mesmo uma coleção de cápsulas. Ou ainda uma colaboração com outra marca. Eu definitivamente quero colocar o meu aprendizado em uso.

L’OFFICIEL   Quais são seus maiores desejos para 2019?
KS  Mais do mesmo, eu acho. Planejo trabalhar duro e aproveitar ao máximo todas as oportunidades que surgirem pelo caminho. Em 2018, tive experiências verdadeiramente inesquecíveis não apenas para as marcas com as quais trabalho mas também nos projetos de caridade nos quais estou envolvida. Se eu puder aproveitar esse sentimento em 2019, serei muito feliz e grata. 

L’OFFICIEL   E destinos geográficos? Você tem vontade de visitar algum?
KS  Ah, as viagens são uma das minhas paixões. O Brasil está no topo da minha lista. Estou com os dedos cruzados! Verei vocês em 2019. 
 

1552480444040004 9
COLAR DE OURO BRANCO, DIAMANTES E RUBIS, COLAR DE OURO BRANCO, DIAMANTES E ESMERALDAS E ANEL DE OURO BRANCO, DIAMANTES E ESMERALDA, BULGARI. MACACÃO DE ALGODÃO COM APLICAÇÕES DE RENDA E TOP DE CETIM DE CEDA BRANCO, DOLCE & GABBANA.
1552480446587968 11
COLAR DE OURO BRANCO, DIAMANTES E SAFIRAS E ANEL DE OURO BRANCO E DIAMANTES, BULGARI. TOP CROPPED DE CETIM DE SEDA STRETCH E CALÇA PANTALONA DE PAETÊS, DOLCE & GABBANA.
1552480448914980 12
COLAR DE OURO BRANCO E DIAMANTES, BULGARI. BODY TOMARA QUE CAIA DE CETIM DE SEDA STRETCH E SAIA DE RENDA E SEDA, DOLCE & GABBANA.
1552480455852849 13
COLAR DE OURO BRANCO E DIAMANTES, BULGARI. VESTIDO DE SEDA, DOLCE & GABBANA.

Assistente de fotografia_ Rafael Farias Maquiagem_ Georgi Sandev Cabelo_ Marco Dinunno

posts relacionados

posts recomendados