Moda

Tendências wellness 2020: entenda a crescente popularidade do grão de bico

No novo ano, ouviremos o nome de produtos à base de grão de bico com muita frequência no mundo da vida saudável. Entenda o porquê.
Reading time 2 minutes

Nos últimos anos, o interesse no mundo da vida saudável ganhou um forte impulso. Como tal, somos confrontados com novas informações e tendências todos os dias que nos fazem repensar a nossa forma de consumir alimentos como o açúcar, farinha, sal e outros similares que já se provaram negativos para o corpo humano quando ingeridos em altas quantidades.

Paralelamente, diversas pesquisas cada vez mais avançadas encontram alimentos que, por outro lado, são muito positivos à dieta humana. Em uma bastante recente, o grão de bico, um membro da família das leguminosas que todos conhecemos bem, fora apontado como referência para muitas novas receitas no mundo da vida saudável na próxima década. Além disso, a pesquisa também indica que ele passa a compor versões mais saudáveis de proteínas de reproduções de alimentos como massas e batatas fritas.

Segundo estudos, em 2020 as marcas novas e também existentes no mercado planejam aumentar o número de seus produtos à base do grão nas prateleiras. Assim, a tendência é que no mundo da vida saudável do ano novo, frequentemente passemos a ouvir o nome de biscoitos feitos com farinha de grão de bico, além de batatas, macarrões e até mesmo sorvetes.

O pequeno grão composto de ingredientes nutritivos e alérgenos, deve, então, passar a ser o 'queridinho' como uma excelente fonte de proteína, especialmente para quem não pode comer carne. Além disso, também conhecido como uma rica fonte de vitaminas, minerais e fibras, ele pode oferecer vários benefícios à saúde, como melhorar a digestão, ajudar no controle do peso e reduzir vários riscos de doenças.

posts relacionados

posts recomendados