Moda

Sandro Barros comenta o casamento real

Descubra a opinião do top estilista sobre o casamento real
Reading time 5 minutes

O vestido clean de Meghan me impressionou pela homenagem aos princípios básicos de Hubert de Givenchy, com linhas puras, simples, arquitetônico e com uma bela zibeline de seda. Não podemos esquecer que Givenchy foi discípulo de Balenciaga. Ponto para Clare Keller, nova diretora criativa da marca francesa e amiga da noiva.

 

Mas faltou expertise para executar um vestido tão simples, onde qualquer defeito é notado, desde costuras repuxadas, à falta de estrutura no busto. O decote estava impecável. 


Como sou fã de uma boa história, amei o véu com as flores de todos os países do Commonwealth. As jóias estavam de cair o queixo e achei inusitado usar um bracelete.

Amal Clooney era a mais bem vestida e roubou as atenções. A cor é linda, mas adoraria que alguma parte do cabelo estivesse presa. O make retrô deixou o look mais moderno. Chapéu + scarpin + mangas + clutch é a fórmula perfeita para essa ocasião.

Serena Williams é a número dois. O vestido foi muito feliz: a cor, o corte, o drapeado e a assimetria do decote valorizaram muito o corpo de Serena. O colar poderia ter sido substituído por um broche. O resto está totalmente perfeito.

Pippa seguiu o dress code à risca, sem exageros, e acertou em tudo. As cores e a estampa são lindas. Ficou tudo tão perfeito que ficou entediante. Mas num casamento como esse, melhor ficar em zona de conforto. As amarrações do sapato engrossaram sua perna. E esses encaixes lisos da saia numa das cores da estampa é um ótimo recurso para diminuir quadril, ter movimento e leveza.

Lady Spencer é linda, o decote é moderno e os acessórios combinando com as flores estampadas no vestido estava perfeito. Apenas o colar está fora de contexto, são pedras muito grandes e importantes para serem usadas as 12h.

Victoria Beckham sempre bem-humorada, com vestido quase esporte. Poderia estar indo a uma missa fúnebre, mas foi perdoada pelo sapato vermelho e seu melhor acessório: o marido.

Sabrina Dhowre esposa de Idris Elba poderia ir a um almocinho com as amigas se tirasse o chapéu. O look Gucci é muito esporte, o comprimento muito curto e esse modelo de bolsa não poderia ser mais desapropriado. Poderia ter prendido o cabelo e deixado o relógio em casa.

Priyanka Chopra deve ser muito segura de si, pois precisar ter muita coragem para usar um tailleur Vivienne Westwood, que até poderia ser um Armani Privé de tão futurista. O brinco de pontas, assim como o chapéu, e o make combinando com tailleur completam a tragédia.

Carey Mulligan estava com um vestido precioso, de organza off white todo bordado em linha, alguns bordados 3D. A casquete está tão discreta que achei que  o chapéu estava dentro da bolsa, super estufada. Mas com certeza absoluta usava um dos vestidos mais lindos do casamento.

Sofia, condessa de Wessex era a mais bonita da família real. A cor, o leve brilho da blusa, a casquete, tudo contribuiu para deixá-la impecável e com uma certa bossa, sem cair na mesmice. É muito importante num evento como esse, super fotografado e tendo uma cobertura mundial, usar tecidos e trabalhos de manufatura que permitam que a pessoa fique impecável do começo ao fim.

Carole Elizabeth Middleton, sempre impecável, seguiu à risca o dress code, e assim como sua filha Pippa, usou uma das fórmulas mais seguras para um casamento de dia: Robe Manteau + vestido + clutch + scarpin + fascinator discreto. Ela é classuda, racé, está sempre perfeita.

Jacinda Barrett, esposa de Gabriel Macht, escolheu um vestido moderno na medida, uma cor deslumbrante e atual, um decote inesperado, como os laços nos ombros. Amei o broche. A clutch e o sapato poderiam ter sido na mesma cor do vestido. O comprimento da saia é tbm lindo e atual, mas se não tivesse a tira no tornozelo, ficaria ainda mais bonito e alongado.

Sarah Rafferty estava um deslumbramento. A manga é o destaque desse vestido, e não poderia ser mais atual e classudo. É um vestido quase noturno, mas achei que o leve brilho do tecido deu aquele algo a mais sem derrapar. Lindos os detalhes bordados e a voilette com aplicação de renda. Embora esse look tenha todos os códigos de Victoria Beckham, Sarah ficou mais elegante e jovem.

posts relacionados

posts recomendados