Seleção Natural
Moda

Seleção Natural

Luisa Farani inspira-se em Charles Darwin para o inverno 2017.
Reading time 2 minutes

“We will now discuss in a little more detail the Struggle for Existence.”
Com esse olhar, Luisa Farani desenvolveu sua coleção intitulada Antropoceno - uma representação poética da era geológica denominada como a Era do Homem. Esse foco para o primeiro momento que o homem se adaptou à natureza, uma nova espécie em curso, e as possibilidades de refletir esse destino, através da roupa, foi a motivação para peças amplas, confortáveis, de cores suaves e que procuram um mimetismo com seu meio.

A coleção tem uma completa alfaiataria com sobreposições de bolsos e intervenções de elásticos. A fluidez estrutural de tecidos naturais como a seda, os drapeados geométricos, os godês e nós desconstruídos remetem à natureza se adaptando ao homem. A temática do orgânico e inorgânico continua nas peças funcionais em nylon e na família de jacquard com pérolas bordadas à mão. Cintos de corda industrial e de couro com metal, estão entre os diferenciais desta temporada. Em destaque está a bolsa EXO, inspirada no “exoesqueleto” dos animais, que chega em dois tamanhos: Travel e City.

Essa coleção procura uma harmonia com o meio ambiente, de onde tudo se busca e tudo se devolve. A mulher de Luisa Farani não quer nada fora de si mesma, ela apenas quer encontrar uma conexão profunda com sua evolução.

/

Fotos: Cecilia Duarte

posts relacionados

posts recomendados