Moda

"Sem sutiã": os momentos mais inesquecíveis da história

De Jennifer Aniston em "Friends" até Kendall Jenner na passarela de Marc Jacobs, confira!
Reading time 4 minutes

Liberdade! Ao longo dos anos nós pudemos acompanhar um grande afastamento da “ditadura do sutiã”. Desde o movimento feminista do “bra burning” que aconteceu nos anos 70 até o mais recente “free the nipple” que dominou as redes sociais, as mulheres tem, cada vez mais, abandonado o uso da peça como um ato de liberdade. 

 

Olhando para o passado, não é nenhuma surpresa que tenhamos trilhado nosso caminho até aqui. Celebridades e modelos como Madonna e Kate Moss fizeram muitas declarações de moda memoráveis ​​sem sutiã, provando a beleza e sensualidade da silhueta feminina. Confira 10 momentos marcantes das famosas sem sutiã ao longo da história!

Jayne Mansfield

A querida atriz de Hollywood Jayne Mansfield era um sex symbol a frente de seu tempo. Em 1957 a loira ganhou os holofotes em uma festa para atriz italiana Sophia Loren, ao aparecer com um vestido poderoso! O decote ousado da atriz ficou imortalizado com a foto icônica na qual Loren encara seus seios. 

 

“Olhe para a foto. Onde estão meus olhos? Estou olhando para seus mamilos porque temo que eles estejam prestes a vir para o meu prato” revelou Sophia em entrevista para o EW em 2014.

Madonna

Em 1992, Jean-Paul Gaultier realizou um evento beneficente de moda em homenagem à amFAR, arrecadando $ 700.000 dólares para pesquisas sobre AIDS. Entre as celebridades, é inegável que o destaque estava em Madonna, que apostou em um look ousado ao remover uma jaqueta oversized e revelar o sutiã adornado com fivela.

Debbie Harry

Vocalista principal do Blondie, Debbie Harry continua um ícone do rock através de sua música e da moda punk dos anos 70. Camisetas vintage sem sutiãs eram um de seus looks comuns dentro e fora dos palcos.

Lil 'Kim

No VMA de 1999, Lil ‘Kim apostou em um visual icônico desenhado por Misa Hylton! Para a ocasião a rapper usou um macacão roxo com um ombro só, no outro uma concha cobria seu seio. Miley Cyrus homenageou o visual no Halloween em 2013, e o estilista Anthony Vaccarello incluiu um vestido com um seio à mostra na coleção de 2017 da Saint Laurent.

Kate Moss

Em 1993 Kate Moss compareceu à Elite Model Agency Party com um de seus looks mais memoráveis: um vestido metalizado e transparente! Para transformar o visual em algo ainda mais fresh e moderno, Moss apostou em cabelo puxado para trás, joias minimalistas e maquiagem simples.

Jennifer Aniston

O sucesso eterno de "Friends" ajudou a inserir o estilo sem esforço dos anos 90 em nosso repertório de roupas atual. Mas o mamilo em evidência é indiscutivelmente a contribuição da moda mais influente da sitcom. Ainda que Aniston uma vez tenha admitido que ela de fato usava sutiãs durante as filmagens do programa, a séria sem dúvida nos inspirou a abandoná-lo ao vestir uma camiseta pela manhã.

Tyra Banks

Se por um lado estar sem sutiã pode parecer um verdadeiro tabu para algumas pessoas, para as passarelas internacionais é algo que já é visto há décadas. Tyra Banks desfilou para a Sonia Rykiel e durante sua coleção de primavera/verão 1991 mostrou que como pode ser chique sem sutiã, usando um top de malha sob um terno oversized. 

Jennifer Lopez

O visual de Jennifer Lopez no Grammy dos anos 2000, um vestido Versace de chiffon esmeralda com um decote em V na altura do quadril, ficou conhecido como o primeiro vestido viral da história. O modelo ficou tão famoso que em 2019 JLo e Donatella se uniram novamente para mais um momento marcante, uma releitura do vestido para a passarela de Milão.

Rihanna

Em 2014 Rihanna marcou presença no CFDA Fashion Awards para receber seu prêmio de Ícone da Moda e, bastou ela pisar no tapete vermelho que não restou dúvidas do motivo pela qual ela foi a escolhida. Seu vestido, personalizada de Adam Selman, transparente adornado com cristais Swarovski é a verdadeira tradução do glamour de Hollywood.

O primeiro grande desfile de Kendall Jenner foi para a Marc Jacobs aos 18 anos. Sua estreia na passarela ganhou as manchetes pelo conjunto sem sutiã e look de extrema beleza. Desde então, Jenner tem sido uma defensora fiel do #freethenipple, adotando diversos visuais sem sutiã e mostrando que é possível sim ficar incrível sem a lingerie!

Tags

celebridades
sutia

posts relacionados

posts recomendados