Moda

Serena Williams e Virgil Abloh: muito mais que um uniforme para Rolland Garros

O estilista mais badalado do momento assinou, em conjunto com a Nike, a roupa escolhida pela tenista para a sua volta "triunfal" ao campeonato.
Reading time 3 minutes

A polêmica do macacão preto usado por Serena Williams em sua volta ao torneio de Rolland Garros em 2018, logo após o parto de sua filha Olympia, parece ter feito a tenista se animar ainda mais este ano sobre o assunto "uniforme" para usar no campeonato.


Recordando o ocorrido, em maio do ano passado a atleta vinha de uma recuperação pós-parto não tão tranquila, e em sua volta ao slam apareceu vestindo uma roupa atípica para as quadras de saibro. Não demorou, portanto, para que a polêmica se instalasse e a adversária que neste dia perdeu para Serena (Pliskova) reclamasse. Não só ela, mas a administração dos jogos se posicionou contra o uso de uma roupa especial.


Serena, porém, se chateou com a polêmica em torno de algo que ia muito além de estilo. O macacão foi projetado para ajudar com a circulação sanguínea e evitar o retorno de coágulos de sangue que ela enfrentou depois de dar a luz. Além disso, para ela ele tinha um sentido muito maior: "Me sinto como uma guerreira, como uma princesa guerreira, a rainha de Wakanda. Eu estou sempre vivendo em um mundo de fantasia. Eu sempre quis ser uma super-heroína. Este é meu jeito de ser uma super-heroína. Me sinto como uma quando uso essa roupa! ”.
 

Apesar de ter afirmado, também, que sua ideia passava por inspirar outras mulheres mental e fisicamente para que voltem a ter confiança e acreditarem em si mesmas, a escolha foi tão falada e polemizada que depois do fatídico dia os macacões foram proibidos nas quadras do torneio. 


Quando soube do banimento, na época, logo rebateu: "Você pode tirar a super-heroína de seu uniforme, mas não pode jamais tirar seus super poderes". Mas a sua melhor resposta veio há poucos dias, quando para a volta ao campeonato de 2019 ela entrou em quadra com um novo look que falava por si próprio.
 

1559393900164366 serena
Foto: Getty Images

Sua escolha desta vez pode até parecer uma "tradicional" roupa de tênis que se encaixa no padrão exigido, mas para quem olhou mais de perto, não havia nada de comum. Assinado por ninguém menos que Virgil Abloh e Nike, o look preto e branco incorporou um "casaco-capa" capa com os dizeres "Mãe", "Campeã", "Rainha" e "Deusa". A cada movimento de Serena em quadra, era posível ver do alto as palavras estampadas em suas costas. 

Não é a primeira vez que Serena usa a tal capa que lhe dá "superpoderes" e, definitivamente, não será a última, afinal ela é mesmo uma super-horoína das quadras e da vida. Vale dizer que o uniforme deu sorte e ela ganhou a partida, desta vez contra a russa Vitalia Diatchenko.
 

1559394020153040 2
Foto: Reprodução Instagram @serenawilliams
1559394025076033 3
Foto: Reprodução Instagram @serenawilliams
1559394027799484 1
Foto: Reprodução Instagram @serenawilliams

posts relacionados

posts recomendados