Moda

That’s Teddy show: Editorial e entrevista exclusiva com Teddy Quinlivan

Conheça mais sobre a nossa Cover Girl
Reading time 9 minutes
Teddy usa camisa, saia, botas e cinto Louis Vuitton

Teddy Quinlivan é o que podemos chamar de um acontecimento! Para o dia da foto, no Hotel Brach, em Paris, ela chegou pronta – para ser fotografada com sua maquiagem marcante, vibrante e colorida. “Eu fiz assim porque sei que combina com o mood”, falou a modelo, que sabe bem o que é fazer parte de uma história da Louis Vuitton. Afinal, a norte-americana Theodora “Teddy” Quinlivan foi descoberta em 2015 pelo diretor criativo da grife, Nicolas Ghesquière, e, desde então, ganhou outras passarelas, campanhas e certo poder nas redes sociais graças a seu ativismo, principalmente ligado às lutas LGBT. Em 2017, ela revelou publicamente que era transgênero e inspirou uma movimentação na moda, dando força à causa e, claro, incentivando um diálogo esclarecedor, pois, mesmo sendo uma pauta frequente na mídia, havia poucas vozes com tanto volume. Basta acompanhar o seu Ted Talk no YouTube, divulgado recentemente e que torna ainda mais acessível esse contato com uma personagem que vai muito além do estilo cool e de sua estética superatraente.

1582744321999320 img8
Teddy usa brincos, botas, chapéu e vestido, Louis Vuitton

L’OFFICIEL Você sempre teve o sonho de trabalhar como modelo? 

TEDDY QUINLIVAN Nunca foi meu sonho ser modelo porque nunca pensei que fosse possível alguém como eu ser modelo. Eu não era particularmente bonita ou especial e, além disso, sou transgênero. Nunca tive nenhuma esperança de ser modelo, mas ainda assim aqui estou, há quase oito anos.

 

L’OFF Como tudo começou? Você tem algum tipo de memória da infância relacionada à moda? 

TQ Quando eu tinha 16 anos, um garoto amigo de um amigo meu visitou minha escola e eu o conheci brevemente. Meses depois, ele me disse que tirou minhas fotos do Facebook e as enviou para sua agência. Ele pensou que eu poderia ser uma modelo. Sempre adorei a moda porque achava que era uma maneira de expressar minha identidade e queria ir à escola para estudar design. Então, a ideia de modelar para aprender mais sobre a indústria fazia sentido. Pensei que era uma boa maneira de obter experiência prática.

1582744371285812 img17
Teddy usa jaqueta, saia e bolsa, Louis Vuitton

L’OFF Quais desafios você encontrou no início da carreira?

TQ Descobrir como me comunicar com as pessoas, agir profissionalmente e amadurecer na adolescência foi realmente um desafio. Eram tantas as expectativas a respeito de mim mesma.

 

L’OFF Que tipo de reação das pessoas a surpreendeu ao revelar ser transgênero?

TQ Fiquei muito surpresa ao ver como todos ao meu redor, apoiaram minha transição e muito agradecida por tantas pessoas compartilharem como a minha história mudou sua perspectiva sobre os direitos e a experiência trans.

1582744414350802 img26
Teddy usa vestido e sapatos oxford, Louis Vuitton

L’OFF Quem a inspirou? 

TQ Fui inspirada por outras orgulhosas mulheres trans que vieram antes de mim, como a modelo brasileira Lea T e Lavern Cox.

 

L’OFF Como foi o processo quando você era mais jovem? O que pode dizer sobre o apoio familiar? 

TQ Falei com minha mãe aos 16 anos. Tive a sorte de ter uma mãe compreensiva que apoiava e que levou todo o meu processo de transição muito a sério. Ela garantiu que eu fosse a todos os médicos certos e recebesse a ajuda de que precisava.

 

L’OFF Você se lembra do momento em que sentiu que não vivia da maneira que realmente sonhava viver? 

TQ Não houve realmente um momento em particular. Era mais um problema que eu enfrentava todos os dias até que eu contei para minha mãe e tomei medidas para realizar a transição. Eu sempre soube que era mulher e nunca questionei isso.

1582744474651259 img37
Teddy usa vestido e colete, Louis Vuitton

L’OFF Como foi contar que é transgênero? Se sentiu empoderada, assustada? 

TQ Falar publicamente foi tão libertador. Por um lado, fiquei nervosa porque sabia que minha vida nunca seria a mesma. Por outro, fiquei feliz por não ter de esconder minha identidade por mais tempo.

 

L’OFF Você se sente inspirando outras pessoas a seguir o que realmente desejam?

TQ Espero que eu seja uma inspiração para qualquer pessoa que queira viver uma vida mais honesta e real, e isso não apenas para as pessoas trans.

1582744533525161 img35
Teddy usa vestido e colete, Louis Vuitton

L’OFF Você acha que a moda está aberta a esse movimento?

TQ Acho que a moda está definitivamente aberta. Houve muitas etapas pelas quais a indústria passou para ser mais inclusiva. As pessoas trans e LGBTQ+ estão conseguindo mais representação do que nunca. Mas temos que manter a luta!

 

L’OFF Você se lembra da primeira vez que conheceu Nicolas Ghesquière? 

TQ Sim! Entrei no estúdio dele e estava muito nervosa. Tive que vestir uma roupa e caminhar. Estava com tanto medo de não ser o que ele queria. Tive muita sorte porque ele gostou de mim e comecei a trabalhar imediatamente! Ele sempre foi um apoiador incrível.

1582744578203073 img42
Teddy usa malha, saia, sapatos e bolsa, Louis Vuitton

L’OFF Você acha que esse momento foi importante para sua carreira? 

TQ Com certeza, já que foi a primeira vez que uma grande marca de moda me notou. Trabalhar para a Louis Vuitton realmente me destacou como modelo e levou a minha carreira a outro patamar.

 

L’OFF Como você se sentiu em seu primeiro desfile para a Louis Vuitton? 

TQ Meu primeiro show foi incrível. Pude provar para mim mesma que era digna e capaz de trabalhar no mais alto nível da indústria.

1582744619090727 img46
Teddy usa trench coat, camisa e saia, Louis Vuitton

L’OFF Você contou ao diretor criativo da Louis Vuitton, Nicolas Ghesquière, antes de revelar em público, que era transgênero?

TQ Não, não contei. Nunca tive essa conversa com Nicolas. Falei com ele duas semanas antes de revelar e disse que faria isso. Talvez ele secretamente soubesse ou imaginasse.

 

L’OFF Na foto, você chegou com a maquiagem pronta. Você que fez? Tem algum segredo de beleza? Você tem uma alma de Pat McGrath e adora fazer sua própria maquiagem? 

TQ Sim! (risos) Me disseram que só tínhamos poucas horas para as fotos, então eu quis me preparar. Foi um visual que realmente amei e achava que me representava. E também trazia a sensação dos anos 1980 da coleção.

1582744679059071 img48
Teddy usa casaco, cinto, saia e camisa, Louis Vuitton

L’OFF Que tipo de relação você tem com seu corpo hoje em dia? 

TQ Tenho um relacionamento extremamente positivo com ele. Acho que a gente chega a um ponto em que é necessário se sentir confortável com a pessoa que você é de verdade e com o que tem – e no corpo em que se está. Afinal, é o que a vida lhe deu e você tem que se aceitar como é.

 

L’OFF O que a fortalece diariamente? 

TQ Saber que sou uma lutadora e que sempre vou estar ao lado do que considero ser o certo!

1582744724865403 img65
Teddy usa vestido e botas de couro, Louis Vuitton

L’OFF Você se considera uma sonhadora? 

TQ Sim, eu sonho, mas tento tornar todos os sonhos uma realidade!

 

L’OFF Até agora, tiveram alguns momentos que você parou para pensar "Oh, meu deus! Estou aqui trabalhando com X"? 

TQ Foram tantos trabalhos, como poder fazer uma fragrância com o incrível John Galliano, e fotografando a campanha da Louis Vuitton com Collier Schorr!

 

L’OFF Que situação “nunca diga nunca” aconteceu com você e fez você lembra que você quase disse "nunca"? 

TQ Houve tantos trabalhos que eu pensei que nunca poderia fazer, mas quando a oportunidade aparece, é sempre importante agarrar!

1582745125260120 img67
Teddy usa blusa, calça, bota e sapatos oxford, Louis Vuitton

Moda: Renata Brosina

Fotos: Louie Banks

 

MODELO Teddy Quinlivan (Premium)

STYLING Lucio Fonseca 

ASSISTENTE DE MODA Élise Redel 

BELEZA Manu Horn 

AGRADECIMENTO Hotel Brach Paris e Yo-yo studios

Tags

posts relacionados

posts recomendados