Moda

The Futuristic Girl: Entrevista exclusiva com a modelo e influenciadora Ellen Milgrau

Poderosa e irreverente, confira!
Reading time 6 minutes
Elen usa vestido, Carolina Herrera; E casaco, Vitor Zerbinato

Há quem goste de rotular a moda como parte de um universo quase aristocrático, de uma perfeição plástica e distanciamento ímpar das mazelas do mundo real. Mas inúmeros outros seguem encarando a roupa e sua indústria como um terreno fértil para a rebeldia, a transgressão, o humor, a política e a crítica. Ellen Milgrau, com toda a certeza, faz parte desse seleto grupo de criativos. Modelo descoberta por acaso em uma estação de metrô de São Paulo, uma das figuras mais marcantes das redes sociais no Brasil, sócia de um bar no descolado bairro de Santa Cecília, o Heute Bar & Brunch, e curadora de um perfil especializado em memes, ela não diminui o ritmo! Já planeja, entre uma postagem debochada e outra, criar uma linha de acessórios e se consolidar como uma forte, lucrativa e pouco ortodoxa marca. Salpicando nossa conversa com alguns stickers, figurinhas que cada dia se tornam mais populares na plataforma de mensagens WhatsApp, ela conta como se tornou um híbrido lucrativo de modelo e influenciadora.

1579808476496501 img20
Ellen usa vestido, regata, shorts e sapatos, Miu Miu; Lenço, Frou Frou Vintage; Óculos, Adam Selman X Le Specs Na Acaju Do Brasil; Anel e Pulseira, Swarovski; E Bolsa, Paco Rabanne

L’OFFICIEL: Você comemorou ou lamentou o fim das curtidas aparentes no Instagram?

ELLEN MILGRAU: Não comemorei e nem desgostei. Acho que o único ponto que pega, e que eu já estou vendo, é que a galera está comprando seguidores mais do que nunca, como se todo mundo agora pudesse atingir um alto número. Então, na minha opinião, se é para tirar os números, que seja das curtidas e também dos seguidores.

1579808490721414 img42
Ellen usa blusa de tule, Vitor Zerbinato; Colete, Carmim; Pelerine de seda e calça, Aluf; Saia, Fendi; Óculos, Vogue Eyewear para Luxottica; Lenço, Dior; E sandálias, Melissa

L’OFFICIEL: Com seus mais de 370 mil seguidores no Instagram, você gosta do posto de “modelo brasileira que mais bomba nas redes sociais”?

EM: Eu acho legal, sim. No Brasil, eu fui uma das primeiras pessoas a dar a cara a tapa nesse sentido. Querendo ou não, na carreira de modelo as pessoas pedem muito que a gente fique quieta. Mas eu resolvi me arriscar e acabou dando tudo certo. No final das contas, acho que que isso é bom pra mim.

1579808499162130 img65
Ellen usa blazer e calça, Balmain; Brincos, Julio Okubo; Lenço, Bulgari; Relógio, Jaeger Lecoultre; Body de cristais, Eduardo Caires; E sandálias, Alexandre Birman

L’OFFICIEL: Você já perdeu trabalhos por ser assim, tão debochada? 

EM: Sim. Existem clientes muito tradicionais, que acham que eu sou muito moderna para a marca deles, por exemplo. De qualquer forma, eu não deixei de trabalhar por causa do meu deboche, pois também tenho muitos projetos na internet e outras marcas percebem isso e unem o útil ao agradável. Sou uma modelo que pode ser uma influenciadora. Temos que pensar que o mercado mudou e as pessoas se expressam – e eu gosto desse posto. Ninguém quer ser mais uma tela em branco.

1579808530201549 img73
Ellen usa vestido de manga longa, Mm6 Na Conceito Ê; Blusa estampada e colete, Max Mara; Vestido, Vitor Zerbinato; Chapéu, Dior; Colar e anel, Swarovski; Bolsa, Sy Et Vie; E escarpins, Verofatto

L’OFFICIEL: Você já ganhou algum trabalho por ser irreverente do jeito que é? 

EM: A vida é isto: ganhar e perder. E eu já ganhei sim! Ser assim me fez ter um nome consolidado. Hoje tenho um bar, que é um sucesso no meu bairro, Santa Cecília. Além disso, a Paco Rabbane, por exemplo, chegou até a mim via Instagram. Descobri isso recentemente. Eles me acharam na rede e falaram que precisavam trabalhar comigo. A vibe bateu de primeira e tudo com eles é incrível. Há carinho e respeito. Sabem tratar as pessoas como seres humanos, porque, às vezes, existem clientes que estão tendo um mau dia e descontam as frustrações na gente, sabe? Com eles, isso é muito diferente! Por exemplo: mostram produtos que vão sair, pedem a minha opinião, mesmo que eu não acrescente em nada no processo. (risos) Mas gostam de estabelecer um diálogo aberto com quem trabalha com eles, e isso é muito legal.

1579808538323152 img86
Ellen usa vestido, Renata Buzzo; Casaco de plástico, Brechó Bem Phyna; Saia, Vitor Zerbinato; Body chain, Eduardo Caires; Colar, Dolce & Gabbana; Óculos, Oliver Peoples Para Luxottica; Brincos, Swarovski; E tênis, Jimmy Choo

L’OFFICIEL: Sei que você gosta muito de memes, imagens que acompanham frases e viralizam nas redes sociais com humor e deboche. Qual sua relação com essa forma de se comunicar? 

EM: O meme é uma forma de se expressar! É como se ele fosse uma maneira de falar o que você sente ou diminuir o estresse. E com o jeito em que o país está, o melhor é zoar com a nossa cara mesmo. Eu, inclusive, tenho uma página de memes com uma turma de amigos, a Melted Videos (240 mil seguidores, no Instagram). Estávamos na época de eleição, todo mundo cansado, e a gente começou a fazer essas coisas para dar uma relaxada usando o humor. E o interessante é que esse grupo tem muita menina. Discutimos muito o que vamos postar e tentamos divulgar memes nada machistas. A gente não vai pelo lado depreciativo. Eu acho isso importante para a sanidade mental das pessoas, já que estamos cada dia mais carentes na internet. A página tomou grandes proporções e não queremos distribuir qualquer coisa na rede. 

1579808561239586 img88
Ellen usa chapéu, cinto, camiseta, macacão e saia, Dior; Body de cristais, Eduardo Caires; E brincos, Swarovski

L’OFFICIEL: Por fim, pode dar uma de guru das redes sociais e me falar o que você acha que vai acontecer, daqui para a frente, com todas essas mudanças em números e algoritmos?

EM: Eu quero é que se exploda! Brincadeira! (risos) Eu não sei o que o Zuckinho (Mark Zuckerberg, um dos fundadores do Facebook, empresa dona do Instagram e do WhatsApp) está querendo fazer. Logo, logo alguém vai criar uma rede nova e parar com essa bagunça. Está tudo errado com esses algoritmos do Instagram. Eu vejo um post meu com 40 mil visualizações e, ao mesmo tempo, o número de pessoas que abriram o link dessa mesma postagem é superior, coisa de 60 mil. Então, eu não sei nem se os números são tão reais assim por ali.

1579808590314002 img110
Ellen usa blusa e saia, Brunello Cucinelli; Óculos, Chanel; Colar, Dolce & Gabbana; Relógio, Bulgari; E brincos, Eduardo Caires

Moda: Yumi Kurita (RM MGMT)

Fotos: Dudu Rezende (FSÁ)

 

Modelo: Ellen Milgrau (Mega Model)

Assistentes de fotografia: Bernardo Calmom e Guga Ribeiro

Produção de moda: Leopoldo Mendonça e Amanda Collato

Beleza: Casagrande (FSá) com produtos Chanel Beauty

Assistente de beleza: Grasiela Paz

Tratamento de imagem: Helena Colliny

Produtora executiva: Anna Guirro

Agradecimento: Shopping Eldorado

1579808754697699 img112
Ellen usa colar, vestido e bolsa, Paco Rabanne
1579808772983981 img128
Ellen usa casaco, calça e vestido, Paco Rabanne; E sapatos, Christian Louboutin
1579808779815522 img134
Ellen usa blusa, macacão, pochete e botas, Chanel; E óculos, Moschino para Safilo
1579808787365545 img136
Ellen usa casaco, vestido, colar e bolsa, Paco Rabanne; E botas, Jimmy Choo
1579809499036121 img126
Ellen usa vestido, Valentino; Brincos e anel, Bia Daidone; E choker e pulseira, Maneca

posts relacionados

posts recomendados