Moda

Trans e negra: essa modelo quer desfilar para Victoria's Secret

A modelo Leyna Bloom quer ser a primeira top trans negra a desfilar no Victoria's Secret Fashion Show. Conheça sua história:
Reading time 1 minutes

Em termos de diversidade, a grife de lingeries americana Victoria's Secret nunca foi grande referência. Dentre garotas e seus corpos que seguem um padrão, a label vem se esforçando aos poucos para incluir diferentes modelos no seu cast. 

 

Agora, uma nova campanha viral vem jogando atenção ao problema da escalação das angels da marca. Leyna Bloom, modelo trans negra, está no mercado desde 2014 e tem diversos trabalhos em revistas internacionais mas tem um sonho:

 

"Tentando ser a primeira modelo trans de cor a desfilar no #VictoriasSecretFashionshow. #transisbeautiful #LeynaBloom", ela publicou no Twitter.

 

A modelo de Chicago, nos Estados Unidos, vem quebrando barreiras desde que entrou para a indústria da moda e conseguiu se destacar pelo seu talento, tornando-se a primeira modelo trans e negra a estampar páginas de revistas como a Vogue India. Agora, ela levanta a bandeira da diversidade e inclusão não apenas de modelos trans mas ainda de negras que tem pouco espaço na moda. O seu post no twitter foi repostado por 30 mil pessoas e curtido por mais de 100 mil, que estão torcendo para que a bela possa realizar seu sonho. 

Tags

posts relacionados

posts recomendados