Moda

Valentino afirma: MUITO volume é a tendência da vez

De volta aos anos 60!
Reading time 2 minutes

Após o desfile de Alta Costura da Valentino (04.07), que fechou a semana de moda em Paris, ficou claro que o volume, ou modelo oversized, está ai para ficar!

As super produções comandadas por Pierpaolo Piccioli, apresentaram a característica não só nas peças, mas também nos cabelos das modelos. Entre as tocas de flores e os rabos baixos e perfeitamente polidos, o penteado supervolumoso usado por sete modelos na apresentação - incluindo a top do momento Kaia Gerber - atraiu todos os olhares.

O visual bem dramático foi assinado pelo hairstylist Guido Palau, que fez uma versão mais exagerada e moderninha do cabelo dos anos 60, lembrando o visual de ícones como Veruschka e Maria Callas.

Para conseguir esse resultado perfeito, eles precisaram de 50 perucas, 250 processos de coloração, 150 horas de preparação e 11 pessoas trabalhando juntas. A dificuldade foi chegar exatamente no tom perfeito do cabelo de cada modelo.

Entre os destaques, a grife italiana abusou das cores vibrantes, tecidos cintilantes, peças volumonas, estampas e looks monocromáticos para a coleção outono/inverno 2019.

posts relacionados

posts recomendados