Moda

Os vestidos incríveis da história da moda

Hora de relembrar as peças mais incríveis
Reading time 9 minutes

A história da moda é recheada de vestidos incríveis que viraram verdadeiros protagonistas e roubaram a cena. Como esquecer o modelo vermelho incrível usado por  Julia Roberts em "Uma Linda Mulher"? Para relembrar e celebrar essas peças, selecionamos os vestidos mais elegantes que ainda são referência absoluta nos dias de hoje. Confira abaixo:

Marilyn Monroe

Até agora, Marilyn Monroe é considerada uma das celebridades mais sexy de todos os tempos. Quem pode esquecer sua imagem na lateral de um metrô de Nova York em um vestido branco de dois babados sendo soprada pelo vento no filme de 1955 "The Seven Year Itch"?

No entanto, de acordo com o livro "Hollywood Costume: Glamour! Glitter! Romance!" de Dale McConathy e Diana Vreeland, é relatado que Travilla, o figurinista, não desenhou realmente o vestido, mas o comprou.

Após a trágica morte de Marilyn Monroe em 1962, Travilla manteve o vestido junto com muitas outras roupas que desenhou para a falecida atriz. Após a morte de Travilla em 1990, todas as suas obras foram exibidas por Bill Sarris, um colega de Travilla. Logo depois, o vestido entrou em uma coleção particular de Debbie Reynolds no Hollywood Film Museum. Em 2011, Reynolds colocou o vestido em leilão por mais de US $ 5,6 milhões.

Audrey Hepburn

 

Graças a Coco Chanel, toda mulher tem pelo menos um vestidinho preto básico pendurado no armário. No entanto, o vestido mais famoso de todos os tempos foi usado por Audrey Hepburn na abertura da comédia romântica de 1961 "Breakfast at Tiffany's", desenhada por Hubert de Givenchy.

Há rumores de que o primeiro desenho de Givenchy era mais curto, mas a Paramount Pictures sugeriu que revelaria muito as pernas da atriz, então ele pediu a Edith Head para redesenhar a metade inferior do vestido, e isso é a versão que vemos no filme. Em 2006, o vestido foi dado ao escritor francês Dominic Lapierre pela Givenchy e ele o leiloou na Christie's por mais de US $ 622.000.

Elizabeth Taylor

"Cleópatra" estreou em 1963, e o The New York Times o chamou de "um dos grandes filmes épicos de nosso tempo". É uma trágica história de amor entre a rainha do antigo Egito (Elizabeth Taylor) e os generais romanos Júlio César (Rex Harrison) e Marco Antônio (Richard Burton).

A roupa de Elizabeth Taylor era espetacular e detém um recorde de orçamento de $194.800 (cerca de $ 1,4 milhões hoje). O figurinista americano Renié Conley ganhou um Oscar em 1963 pelo figurino junto com Irene Sharaff e Vittorio Nino Novarese, pela criação dos vestidos deslumbrantes de Taylor. 

 

Jackie Kennedy

 

A primeira-dama Jacqueline Kennedy é um verdadeiro ícone de estilo. Seu perfeito senso de moda nunca decepciona o público. Quando a família Kennedy se mudou para a Casa Branca em 1961 e Jackie escolheu Oleg Cassini como seu designer exclusivo. A Cassini imediatamente embarcou na criação do vestido para o dia da inauguração e roupas exclusivas que fizeram de Jackie a primeira-dama mais elegante da história da Casa Branca.

As linhas elegantes, belos tecidos e tecidos atemporais nos designs de Oleg Cassini criam o que é conhecido como "Jackie Look", transcendendo as tendências da moda atuais e durando para sempre. Um dos vestidos mais proeminentes que Jackie usava era um monólito de seda damasco com um laço simples na cintura; Ela usou este vestido durante uma visita ao Palácio do Maharajah em Udaipur, durante uma visita de estado à Índia em 1962.

Madonna

No mundo do showbiz de hoje, existem muitas pessoas famosas tentando ser "diferentes" com seus fãs. Essa tendência começou com duas cantoras" Cher e Madonna, que dizem ter sido as pioneiras da moda "bela, mas chocante".

Em 1984, Madonna teve sua primeira premiação no MTV VMA's e deixou uma impressão incrível com um vestido branco para cantar sua música "Like a Virgin".  Para os jovens dos anos 80, a agitada performance de Madonna em "Like a Virgin" foi o momento musical mais chocante na televisão e marcou o nascimento de um ícone. Quem é o responsável por esta imagem inovadora? O estilista de Madonna é Maripol, que dizem ter criado o visual da Madonna desde o início.

 

Julia Roberts

 

 

Você pode acreditar que já se passaram 30 anos desde que Julia Roberts se tornou amante da América como Vivian no filme "Pretty Woman"? Na era de #MeToo, o enredo de "Pretty Woman" pode ser polêmico - um filme sobre uma prostituta de West Hollywood que encontra o amor verdadeiro com um empresário extravagante, dá para acreditar? - mas você não pode negar as roupas excelentes do filme. Até os ternos Armani que Richard Gere usa são muito elegantes!

Através do filme, Vivian se torna uma mulher elegante com roupas elegantes e modernas. A figurinista Marilyn Vance-Straker e sua equipe criaram uma variedade de roupas elegantes e contemporâneas. Mas a mais famosa? Era o vestido de noite vermelho.

Mas você sabia que este icônico vestido vermelho podia não ser vermelho? Houve uma discussão entre o estúdio, o produtor e o figurinista porque eles queriam que a personagem de Julia Roberts usasse um vestido preto. Felizmente, a figurinista Marilyn Vance-Straker venceu após muita experimentação e o vestido vermelho se tornou um momento histórico não só no cinema, mas também na moda.

Sharon stone

Sharon Stone no filme de terror "Instinto Selvagem" usava um vestido simples de gola alta, mas fez a "cena do interrogatório" se tornar um dos momentos mais sexy da história do cinema. Uma gola rolê normal pode não ser a escolha "sexy", mas esta é diferente. A roupa exalava controle absoluto e evocava uma sensação de curiosidade.

Quem teve essa ideia? Era a figurinista Ellen Mirojnick. 

Princesa diana

A princesa Diana, como a primeira-dama Jackie, é uma lenda da moda. O estilo de Diana se tornou tão famoso e amado em todo o mundo que seus trajes ainda são celebrados, mesmo depois de quase duas décadas de morte.

Em 29 de junho de 1994, a princesa Dianna chocou o mundo ao comparecer ao evento anual de arrecadação de fundos da Vanity Fair. Um vestido de seda preta com ombros à mostra e justo desenhado por Christina Stambolian.

 

Alicia Silverstone

 

Já se passaram 25 anos desde que "Clueless" chegou ao cinema. A atriz principal do filme, Cher Horowitz (interpretada por Alicia Silverstone) ainda é um ícone da moda e imagem representativa de toda uma geração. Uma cena inesquecível no primeiro encontro de Cher com uma recém-chegada na escola ainda está no coração do público. Cher escolheu um vestido curto branco apertado Calvin Klein.

Em 2010, Ilaria Urbinati, co-proprietária da boutique LA Confederacy, se reuniu com o Diretor de Criação da Calvin Klein, Francisco Costa para conversar sobre o arquivo da Coleção Calvin Klein. Ele fez um pedido muito específico: refaça o vestido branco do filme "Clueless!" Costa foi forçado a recuperar o famoso vestido fino do estoque e refazê-lo para a loja à venda por US $ 915.

Jennifer Lopez

 

O Grammy Awards de 2000, quando Jennifer Lopez, junto com P. Diddy, apareceu em um vestido Versace verde com um motivo de floresta tropical, é um dos momentos da história. Seu aparecimento trouxe milhares de buscas no Google, tanto que a inspirou a criar o mecanismo de busca de Imagens Google. A imagem do vestido se espalhou rapidamente.

Lady Gaga

Lady Gaga não é apenas conhecida por seu talento natural na música, mas também por seu estilo de moda vanguardista. No MTV Video Music Awards de 2010, ela usou um famoso vestido de carne crua desenhado por Franc Fernandez e estilizado por Nicola Formichetti. Claro que o vestido foi condenado por grupos de defesa dos animais, mas também foi eleito a imagem da moda de 2010 pela revista Time .

Tags

cinema
vestido

posts relacionados

posts recomendados