Moda

Geração Z decreta o verde pastel como nova cor do momento

A cor está em alta na moda, mas o tom de verde pastel se consolida como queridinho da vez. Inspire-se!
Reading time 4 minutes
(Foto: Reprodução/Instagram @brunamarquezine)

Seja no street style, no feed da sua influencer favorita ou até mesmo nas passarelas internacionais: há alguns meses estamos notando uma verdadeira onda de produções no tom verde, trazendo uma visão otimista e esperançosa pelo que está por vir. Em suas diferentes nuances, a cor se tornou um grande hit! Agora, com a ascensão da geração Z como grande lançadora de tendências, as diversas tonalidades da cor que estavam em evidência estão abrindo espaço para que uma, em específico, se destaque: o verde pastel.

 

Com o Tik Tok ganhando cada vez maior público e se tornando uma das redes sociais da vez, e o Instagram recebendo uma nova geração de influenciadores, já se tornou impossível ignorar que a voz da Gen Z está em evidência. E ela está querendo nos trazer uma moda mais divertida, fácil e descomplicada.

O verde pastel é fresco, leve, cool. A cor se torna a aposta perfeita para traduzir a atmosfera de uma primavera descontraída ou pode ser o contraponto ideal para tirar os looks de outono/inverno da seriedade e transformar nossas produções em algo fun! E não é isso o que todos esperamos após mais de um ano de isolamento social?

 

Claro que nada disso significa que a tonalidade não possa aparecer em produções bem alinhadas e elegantes. Um conjunto de alfaiataria verde pastel é o equilíbrio perfeito de um visual chic, mas com toques leves. Ou até mesmo em produções em harmonia com cores sóbrias, o pastel se adapta bem a essas ocasiões e se torna um bom aliado para sair do comum, mas sem precisar ousar em cores vibrantes.

 

Seja com um toque mais para o menta, ou se você preferir escolher a tonalidade “pistache”. O "pensar verde" – termo que vemos tanto em apoio à sustentabilidade – está dominando a moda e já se tornou a queridinha da temporada! 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags

tendencia
geracao-z

posts relacionados

posts recomendados