Moda

Viva a diferença! Saiba tudo sobre a L'Officiel de Abril 2018

A nossa nova edição celebra a pluralidade na moda. Leia a carta da nossa editora Maria Rita Alonso:
Reading time 4 minutes

É tempo de celebrar diferentes culturas e estilos ecléticos, em defesa da pluralidade que nos leva a um debate produtivo e respeitoso de ideias.


Nesta última temporada internacional, o culto às mulheres fortes, cheias de personalidade, tomou conta das passarelas – junto de ombreiras, tons neon, tênis gigantes esportivos e confortáveis, pele fake extravagante e outros hits dos anos 80. Por trás dessa nostalgia toda, esconde-se um paralelo comportamental muito interessante. Há quarenta anos, as mulheres partiram com força para o mercado de trabalho em busca de igualdade de direitos e novas oportunidades de vida, assim como hoje nós lutamos por justiça social e posições de liderança no ambiente corporativo e na política. Dessa forma, roupas imponentes, atraentes e chamativas fazem todo o sentido e multiplicam-se nas vitrines. Agora, quanto mais opinião, melhor!


Nesse contexto, por outro lado, o respeito às diferenças torna-se essencial. Diferenças de gostos, de estilos, de
culturas e de posições ideológicas devem ser apresentadas e celebradas, como fazemos aqui, nesta edição que eu tenho o enorme prazer de apresentar.

Sarah Berger (Way) usa Gucci. Foto: Fábio Bartelt. Edição de moda: Karine Vilas Boas (42.Partners). Beleza: Casagrande. Tratamento de imagem: Victor Wagner. 

Adoro a capa e o ensaio colorido e vibrante, assinado pela stylist Karine Vilas Boas, em sua estreia (com o pé direito) na revista. 

As fotos são de Fabio Bartelt, estreladas por Sarah Bergermodelo-revelação dessa temporada, na qual participou de dezessete desfiles em Paris e Milão. 

 

Destaque também para a parceria com a marca Bobstore, que rendeu outra linda capa com a modelo Marina Dociatti. Isso sem contar nossa lista eclética de personagens inspiradoras e poderosas, entrevistadas por jornalistas idem. 

Marina Dociatti (Ford) usa Bobstore. Foto: Josefina Bietti (Group Art). Edição de moda: Adelmo Firmino. Beleza: Saulo Fonseca. Tratamento de imagem: Bruno Rezende.

A editora Patricia Moterani conversou com a empresária Natalie Klein, que reinaugurou com pompa sua loja em
São Paulo, e com a estilista Helena Sicupira, símbolo de uma nova geração da moda brasileira.

 

Ana Luisa Torres cuidou das fotos de Camila Coutinho, um fenômeno nascido e criado no mundo digital, e da estilista Pat Bonaldi, uma expert dos bordados e afins. Patrícia e Ana Luisa juntam-se ao nosso time neste mês especial, em que trazemos ajustes no projeto gráfico conduzidos pela talentosa e querida Julia Grassetti, nossa diretora de arte, com apoio da designer Juliana Vomero e olhar cuidadoso da editora-chefe Marilia Kodic.

 

Espero que você goste das mudanças que fizemos! Depois, me conte o que achou. Quero ouvir sua opinião.

Maria Rita Alonso - Diretora de Redação

@mariaritaalonso

posts relacionados

posts recomendados