Mode

A SUPERNOVA de Luisa Farani

por Simone Pontes
12.10.2017
Estilista se inspirou nas estrelas para criar a sua nova coleção.

Supernova é um dos últimos processos evolutivos de uma estrela. Uma explosão de brilho imensurável, que encerra a vida da estrela e joga matéria no espaço. Essa matéria, conhecida como stardust, vira fonte de novas estrelas, planetas e vida. Inspirada nessa ideia do inevitável futuro e da busca simultânea pelo passado, a estilista explora a união do conhecido e desconhecido para criar sua atual coleção, "Supernova".

O passado aparece em releituras de peças tradicionais, como camisas de botão e wraps de jersey. Já as linhas precisas de neo-alfaiataria de algodão, plissados e looks metálicos introduzem o futuro. Numa explosão entre os dois momentos, peasant dresses de chiffon de seda unem-se a faixas de censura de vinil preto.

Luisa Farani combina pesquisa artística e referências culturais -  com silhuetas atemporais e materiais nobres criando roupas elegantes, o resultado é uma mistura de alfaiataria fluida e silhuetas geométricas, numa coleção que está na intersecção do que foi com o que virá.

Luisa-Farani-109.jpg
Luisa-Farani-434.jpg
Luisa-Farani-478.jpg
Luisa-Farani-628.jpg
Luisa-Farani-752.jpg
Luisa-Farani-821.jpg
Luisa-Farani-882.jpg

compartilhar

posts relacionados

posts recomendados