Moda

Clare Waight Keller é a nova diretora criativa da Givenchy

Ela é a primeira mulher a assumir o comando da maison.
Reading time 2 minutes

A Givenchy acaba de anunciar Clare Waight Keller como sua nova diretora criativa. A estilista, que ocupou o posto durante 6 anos na Chloé, deixou o cargo recentemente. Ela substitui Riccardo Tisci, que comandou a maison francesa ao longo de 12 anos. Clare, que assume o cargo no dia 2 de maio, será responsável pelas coleções feminina, masculina e de alta-costura. 

"Estou muito animado em ver Clare trazer seu senso único de elegância e modernidade para a Givenchy. Explorando os 65 nos de herança da nossa maison e o savoir-faire de nosso atelier, tenho certeza de que ela vai ajudar a marca a alcançar todo o seu potencial", disse Philippe Fortunato, diretor executivo da Givenchy.

A própria estilista conta que Hubert de Givenchy sempre foi uma grande inspiração: "Me sinto muito grata pela oportunidade de fazer parte da história dessa maison legendária. Estou ansiosa para trabalhar com esse time e escrever um novo capítulo nessa linda história", completou a britânica.

A primeira coleção de Clare Waight Keller vai ser apresentada em outubro, na temporada de primavera 2018 em Paris.

Ela é a primeira mulher a ocupar a posição de diretora criativa da grife, realizando um feito parecido com o de Maria Grazia Chiuri, também primeira mulher a comandar a Dior, no cargo desde setembro do ano passado. O universo das grandes maisons ainda é dominado por homens nos cargos de liderança, mas Keller e Chiuri representam o começo de novos ares na moda, rumo – tomara – à igualdade e a diversidade dentro e fora das passarelas. 

posts relacionados

posts recomendados