Moda

Conheça a brasileira diretora de moda da Barneys NYC

Aos 37 anos de idade a brasileira carrega o disputadíssimo cargo de diretora de moda da Barneys Nova York

Marina Larroudé, nasceu no interior de São Paulo, mais precisamente em Araçutuba. Aos 37 anos assumiu um dos cargos mais altos da Barneys, a icônica loja de departamento dos Estados Unidos, ponto de referência para todas as amantes da moda que pousam em Nova York. Só na Big Apple são quatro endereços, sem contar outros 20 pontos que estão espalhados pelos Estados Unidos.

Fundada em 1923 a loja é conhecida por seu excelente mix de grifes nacionais e internacionais, com curadoria e serviço de primeira qualidade.

Marina sempre foi decidida e persistente em sua carreira de moda, enquanto cursava Relações Públicas na FAAP, iniciou estágio como produtora de estilo na revista Vogue. Logo após sua graduação foi passar uma temporada de 6 meses em Paris, onde aprofundou mais seu olhar artístico e fashion. Em 2003 embarcou para Nova York em busca de seu sonho.

Quando descobriu que sua vizinha de prédio trabalhava com moda resolveu arriscar.

“Mandei meu currículo e flores, dizendo o quanto queria trabalhar na área”

A amizade lhe abriu portas para trabalhar no “style.com”, onde durante nove anos foi crescendo profissionalmente. Até ser convidada para ser diretora de moda da Teen Vogue, onde ficou responsável pela edição da revista impressa.

Já a oportunidade brilhante da Barneys chegou no fim de 2016. Desde então Marina fica responsável por acompanhar os produtos da grife, busca de novos talentos e elaboração de conteúdo digital.

Segundo entrevista para um site Americano, The Sartorialist, Marina não acha que o lifestyle de Nova York a fez usar mais salto do que de costume. Por ter uma rotina corrida (chegando a 7 reuniões por dia!), ela opta pelo conforto, salto baixo, estilo casual, estampa florida e cores vibrantes para alegrar.

 

london-str-s17-728.jpg

Apaixonada por sapatos, revela que é um dos truques na hora de se vestir: “tenha sempre bons pares de sapatos na hora de compor qualquer look”. No Brasil cita a NK como sua loja favorita, já no ramo intenacional Joseph Altuzarra e Paul Andrew ganham seu coração.

Sua vida pode ser comparada a uma maratona fashion, devido ao grande esforço, estudo e decicação, hoje em dia é considerada um ícone nos street styles da semana da moda.

Confira seu estilo na galeria de foto:

96five-jeans-6.jpg
Milan_Fashion_Week_Fall_16-MFW-Street_Style-Collage_Vintage-Striped_Jacket-Pleated_Midi_Skirt-Aquazzura_Flats-Marina_Larroude-2.jpg
Marina-Larroude-by-STYLEDUMONDE-Street-Style-Fashion-Photography0E2A1201.jpg
marina-larroude-2.jpg
Marina-Larroude-by-STYLEDUMONDE-Street-Style-Fashion-Photography_MG_7657-2.jpg
marina_larroude_skirt.jpg
marina-larroude.jpg
NYFW-New_York_Fashion_Week_SS17-Street_Style-Outfits-Collage_Vintage-Marina_Larroude-Prada_Sandals-CHanel_Bag-Rufflle_Skirt-4-1600x2400.jpg
Marina+Larroude+Ralph+Lauren+Children+Fashion+vNZRCgNDllTl.jpg

posts relacionados

posts recomendados