Mode

Made in Brasil: it bags dos trópicos para o mundo

por Ana Luísa Torres
17.01.2018
O patriotismo fashion é irresistível - descubra o charme singular de 4 marcas brasileiras de diferentes propostas que compartilham o orgulho e atitude do produto nacional.

WAIWAI

 

Com a missão de capturar o espírito do Rio, as bolsas da marca combinam design contemporâneo a elementos artesanais como a trama de palha. O resultado são peças irreverentes e carregadas de bossa carioca, que transitam com estilo do almoço ao coquetel.

 

www.waiwairio.com

SOLEAH

 

A alça trançada em couro é um de seus charmosos códigos. Os modelos variam entre despojados e clássicos para atender a diferentes momentos e estilos. Colaborações também são parte da proposta da marca paulista – entre as que já rolaram, estão as assinadas pela rapper Karol Conka e pela estilista Helo Rocha.

 

www.soleah.com.br

NANNACAY

 

As bolsas de palha com detalhes divertidos, como pompons coloridos, são mais que um mero rostinho bonito – são confeccionadas por artesãos de comunidades locais no Brasil e Peru, devidamente capacitados e remunerados pela marca. O crédito está nas tags com o nome da pessoa que desenvolveu a peça, nos lembrando que o handmade precisa ser consciente.

 

www.nannacay.com

ESCUDERO & CO

 

A proposta é oferecer peças de altíssima qualidade e design atemporal – para durar em todos os aspectos. Bolsas, pastas e mochilas são oferecidas em couro preto ou marrom. Da união entre a matéria prima tradicional e o design minimalista resultam peças versáteis e perenes.

 

www.escuderoonline.com.br

compartilhar

posts relacionados

posts recomendados