Mode

Pinterest anuncia PinCodes e Shop the Look no Brasil

por L'Officiel Brasil
14.11.2017
Com novas ferramentas, a plataforma vai facilitar a busca dos usuários por novos produtos.

Se suas pastas do Pinterest se resumem a (boas) inspirações de looks, ideias de como decorar a casa ou o que cozinhar, a partir de agora, seus pins na rede social estão prestes a se tornar ainda mais úteis. A plataforma lança nesta terça-feira (14), no Brasil, duas novas ferramentas que prometem ajudar a encontrar as peças que você sempre quis. É uma nova fase na Busca Visual, que cresce mais de 70% a cada ano na rede social. 

A primeira novidade são os PinCodes, QR codes customizados que podem ser escaneados para descobrir produtos selecionados por marcas e publicações. A ideia é que as empresas criem uma pasta ou um perfil que podem ser compartilhados em diversos lugares, como lojas, embalagens, exposições, revistas e propagandas. Por aqui, os usuários já podem começar a usar os PinCodes com a câmera do aplicativo do Pinterest – ah, e qualquer conta corporativa pode criar seu próprio PinCode!

2017-ShopStyle-STL-GTM-BR-01.jpg
PinCodes e Shop The Look são as novidades da plataforma (Foto: Divulgação)

Outro lançamento é o Shop the Look, que permite comprar produtos que estejam em pins de moda e decoração. Basta tocar no círculo branco em um item da imagem, e o Pinterest recomendará produtos similares à venda.

Para somar ainda mais à nova ferramenta, a plataforma fechou uma parceria com as influencers Thássia NavesCamila CoutinhoNiina Secrets e Bruna Vieira. Agora, assim que elas publicam seus looks por lá, você já pode encontrar peças parecidas para comprar. 

compartilhar

posts relacionados

posts recomendados