Moda

Rihanna é a famosa mais influente da moda; veja ranking completo!

Segundo nova pesquisa, cantora e empresária disparou procuras por peças específicas. A artista ainda se envolveu em polêmica com fãs sobre representatividade trans.
Reading time 2 minutes

Dona de uma das invenções do ano, segundo a TIME, Rihanna se consagrou em 2017 como empresária e empreendedora. Sua Fenty Beauty é uma das marcas mais bem cotadas entre crítica e fãs.

Inclusiva, possui até 40 tons de base, além de pregar a aceitação e exaltação da beleza própria, independente de quanta maquiagem usar.

No último final de semana, um fã questionou a cantora sobre a falta de modelos trans em sua campanha de beleza.

Para a pessoa, Rihanna respondeu:  “Eu tive a grande honra de trabalhar com diversas mulheres trans talentosas ao longo dos ano, mas eu não faço castings só apenas com trans! Assim como eu não faço castings só com mulheres héteros, eu respeito todas as mulheres, e se elas são trans ou não, isso não é da minha conta! É pessoal e algumas mulheres trans são mais confortáveis sendo abertas sobre isso do que outras, então eu tenho que respeitar isso como uma mulher mesmo! Eu não acho que seja justo uma mulher trans, ou homem, seja usada como uma ferramenta de marketing conveniente! Muitas vezes observo que empresas praticam isso com mulheres trans e negras! Sempre tem apenas aquela parte na campanha para levantar a bandeira de ‘nos somos super diversificados’. É triste".

Atual e consciente, a artista não para de dar demonstrações de sua imensa sensibilidade com seus fãs, assim como com a indústria da moda e o mercado fashion.

Para nova pesquisa, desenvolvida pela plataforma Lyst, a cantora é a celebridade que mais influenciou o mundo da moda. O levantamento gira em torno de pesquisas sobre determinado assunto, então Rihanna levantou milhões de pessoas a procurarem sobre marcas como Molly Goddard e Off-white.

Confira o ranking completo a seguir:

/

posts relacionados

posts recomendados