O pre-fall 2017 da Stella McCartney
Moda

O novo show de Stella McCartney

O pre-fall 2017 da marca vai te inspirar a sair do óbvio nas produções para trabalhar.
Reading time 2 minutes

Quando um desfile é verdadeiramente bom, ele não só desperta desejo, mas também provoca quem o assiste a testar novas formas de se vestir, seja inspirando um novo truque de styling, mostrando sobreposições inusitadas ou unindo peças que não costumam ser usadas juntas. A apresentação de pre-fall 2017 da Stella McCartney foi assim. 

A estilista britânica reuniu jornalistas e convidados no Cotton Club, casa de jazz lendária no Harlem, em NYC. O que se viu por lá não é exatamente novo, mas é, sim, uma bela fonte de inspirações para atualizar as produções do dia a dia – especialmente as que pensamos para o trabalho. 

 

Um dos truques mais legais da coleção foi o de transformar vestidos de festa em peças do dia a dia. Um vestido de couro, por exemplo, apareceu com uma blusa de gola alta por baixo e botas sem salto, em um look descomplicado que funciona até nos ambientes mais formais. 

Na coleção, Stella também trouxe de volta a clássica estampa argyle, aquela do "suéter do vovô", mas em versão repaginada, aparecendo em uma calça flare e em um vestido justo de gola alta (olha ela de novo!). 

A última dica, mas não menos importante, é a de não ter medo das cores vibrantes nas roupas sociais. A ideia aqui é sair da zona de conforto – menos calça preta e camisa branca, mais cores, texturas e misturas nada óbvias. Quem foi que disse, afinal, que a roupa de trabalho precisa ser sem graça?

posts relacionados

posts recomendados